Pular para o conteúdo principal

Violência contra mulher: não deixemos o silêncio ensurdecedor prevalecer

Vítima de feminicídio: Jocilene dos Santos, 32 anos
 

Num mundo onde o amor deveria entrelaçar laços fortes, ecoam, infelizmente, lamentos de violência contra a mulher. Quebremos as correntes invisíveis que aprisionam almas femininas, elevando as vozes das histórias silenciadas, cultivando um jardim onde respeito floresça.

Cada mulher, como rosa única, desabrocha em singularidade, carregando a essência de força e delicadeza. Quando essa flor é ferida, quando pétalas são arrancadas pela crueldade, a humanidade perde sua cor.

É inaceitável que a violência teça fios negros nos relacionamentos, transformando lares em campos de batalha. A vítima não é marcada apenas pela dor física, mas também por cicatrizes na alma. O grito sufocado precisa ser liberado, ecoando como trovão que anuncia a tempestade da mudança. Não permitamos que o silêncio ensurdecedor prevaleça, pois na união de vozes encontramos a melodia da esperança.

A violência contra a mulher é um câncer a ser extirpado, um veneno que contamina a humanidade. Somente erguendo-nos juntos, homens e mulheres, em solidariedade, podemos criar um mundo onde essa violência seja uma triste lembrança do passado.

No último sábado, 13, recebemos a triste notícia do feminicídio de Jocilene dos Santos, 32 anos, encontrada morta em terreno baldio em Riachão. Segundo a polícia, o companheiro é suspeito, tendo prestado depoimento e sido liberado. 

Outro caso,  uma mulher foi encontrada morta, estrangulada pelo companheiro, por volta das 8h35 desta segunda-feira (15/1). O feminicídio ocorreu na QNM 24, na cidade de Ceilândia (DF). A vítima é Diana Faria Lima, 37 anos. A polícia procura o suspeito de cometer o feminicídio.

 

Não deixemos o silêncio ensurdecedor prevalecer!

Por: Genílson Máximo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das