O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20, teve acesso à pesquisa de intenção de votos encomendada pelo Jornal Cinform e elaborada pelo Instituto Dataform, publicada na edição de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.
A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para disputar uma cadeira na Alese, na pesquisa aparece em 3° lugar na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2% colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.
Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada.
Adriana, na entrevista, falou da sua experiência na gestão pública quando esteve como Secretária Chefe de Gabinete e Coordenadora do Cadastro Único, na gestão Ivan Leite; à época elevou o número de famílias assistidas pelo Bolsa Família - de duas mil para oito mil famílias beneficiárias -, como também promoveu um trabalho voltado para o empoderamento da mulher e, ainda, içou a bandeira no combate à violência contra mulher.
Adriana atuou como Diretora Administrativo e Financeiro da PRONESE, também exerceu o cargo de Superintendente da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (SEIDES).
Como vice-prefeita tem sido irrequieta, faz gosto em colaborar com o prefeito Gilson Andrade. Para ajudá-lo, tem trabalhado junto à secretária da Educação professora Hélia Pinto. "Sou professora. Tenho prazer de ser Professora, a educação é uma Pasta que me fascina. Estou auxiliando a equipe no sentido de que os estancianos tenham uma educação à altura", externou a vice Leite.
Parabólica News
Genílson Máximo
Comentários