“Amigos são coisas para se guardar”


Val’, como é tratada carinhosamente pelos colegas, é de um caráter fantástico, de uma personalidade extraordinária, comprometida com as tarefas do trabalho; daquelas que não deixam para amanhã o que pode ser feito hoje.


John Donne, poeta inglês do seculo XVI, escreveu: “Nenhum homem é uma ilha”. Aprendemos com as pessoas, precisamos delas para compartilhar nossos sentimentos. Pessoas passam por nossa vida como: os colegas de trabalho, os amigos de infância, da escola, da faculdade, os ente-queridos, etc. Notamos que as pessoas passam tão rápido por nossas vidas que é preciso valorizar cada momento ao lado delas.

Porque estou falando sobre isso? Porque em toda a minha vida procurei valorizar os amigos, os colegas, a família. Estou como Diretor de Comunicação Social (Prefeitura de Estância), atuando na Secretaria de Turismo e Comunicação Social, fui convidado pelo prefeito Ivan Leite para integrar a equipe de jornalismo. A Secretaria de Comunicação é composta por grande equipe – rádio-escuta, mestre-de-cerimônia, locutor, designer, jornalismo, site oficial, fotógrafo, cada um dos colegas com o seu jeito, com os seus costumes, com a sua maneira de se relacionar.

Mas, nesta crônica, quero prestar uma homenagem a servidora Valdirene Mendonça Lima, estanciana, casada com o Sr. Milton, mãe de dois filhos, Milton Filho (seis anos) e Renata Mendonça (doze anos). Trabalha há cerca de quatro anos na Prefeitura de Estância, na Secretaria de Turismo e Comunicação Social, na função de Agente Administrativo; cristã, mulher de muita fé em Jesus Cristo. Perguntei-lhe como define a mulher atual - Trabalhadora - respondeu. Como define caráter, respondeu: “Honestidade”.

Val’, como é tratada carinhosamente pelos colegas, é de um caráter fantástico, de uma personalidade extraordinária, comprometida com as tarefas do trabalho; daquelas que não deixam para amanhã o que pode ser feito hoje.  Muito atenciosa no trato com as pessoas que procuram a Secretaria; se o reclamado estive ao seu alcance, ela procura dar solução merecida. E, mais, sempre que chega ao local de trabalho, traz alegria, cumprimenta cordialmente cada um dos colegas – Bom dia, como vai, tudo bem – são palavras que não lhe faltam no vocabulário de cumprimento. Valdirene é dessas pessoas que sempre procuram estar de alto astral, de bom humor, de valorizar as amizades. Uma joia em forma de pessoa.

Perguntei o que mais lhe chamava atenção no presente, respondeu que é o gênero musical que na sua maioria ofende a honra da mulher, músicas que depreciam a mulher. “Espero que neste momento de ascensão da mulher, esse gênero de musical possa ser revisto; o Brasil possui grandes compositores, belas canções que elevam a cultura, a arte, o bom gosto, que elevam o ser humano, principalmente, nós mulheres”, pontuou a Sra. Mendonça Lima.




Por:Genílson Máximo

Comentários

Tereza Cristina disse…
Parabéns meu amigo, realmente Val é um exemplo de educação e gentileza, ela merece esta homenagem. Vc como sempre lhe é peculiar soube pontuar as qualidades dessa doce Valdirene, fico feliz, é bom tê-los como colegas de trabalho e amigos. Buzi (Tereza Cristina)
Anônimo disse…
GR
Olá garota ah quanto tempo!
vc cresceu,tornou-se esta linda mulher
parabéns,e especial para sua mamãe.
ABRAÇOS...
Paulo-Sec. Finanças-PME disse…
Realmente os vários adjetivos capazes de descrever quem é essa pessoa não são suficientes. Genilson a compara com uma joia, eu diria mais, diria uma pedra preciosa por causa da sua perfeitção e do valor (éticos, morais) que possui. É meu amigo, esta é uma mulher guerreira, sincera, conselheira, mãe responsavel e compromissada com as direções que os filhos irão tomar, etc. Tenho orgulho dessa amizade.
Parabéns Val por ser essa pessoa iluminada. Abraço de seu amigão Paulo-Sec. de Finanças-PME.
Alaine Morais disse…
Parabenizo Genilson Maximo por escolher nossa querida Val como símbolo de amizade; posso dizer que ela representa de forma clara o sentido da palavra. Val é alegre e educada; uma pessoa batalhadora e esforçada; Abraço carinhoso Val.
Alaíne Morais