JORNAL DA ILHA PEGOU FOGO NESTA SEXTA



 
No Jornal da Ilha FM - Estância- SE

“Comparar as ações da atual gestão com a gestão anterior, olha,  vocês estão se prejudicando fazendo isso," alerta o deputado Gilson Andrade

O programa Jornal da Ilha 2ª edição (Estância)  tem  emprestado seus microfones para a população estanciana expressar seus reclames e  cobranças à gestão municipal.  Uma das cobranças mais frequentes tem sido a falta de água nas ruas e bairros da cidade. No verão o governo municipal alegou  que era por conta da estiagem e agora no inverno por conta das chuvas. A população tem reclamado porque a suspensão é frequente  e sem aviso prévio. Muitas  das vezes, no retorno, o líquido  é da cor de suco de laranja.

Nesta sexta-feira, 09, o radialista Adriano Alves (FM ILHA/ESTÂNCIA)  concedeu espaço ao deputado Gilson Andrade que cobrou do Prefeito Carlos Magno providências no sentido de apurar o porquê  de tantas reclamações. E lamentou que os assessores culpem a gestão passada para justificar a falta de ação da gestão atual: “Comparar as ações da atual gestão com a gestão anterior, olha,  vocês estão se prejudicando fazendo isso. A população elegeu o atual prefeito para trabalhar em função do bem-estar da população e vocês não estão fazendo; a população é sábia e está dizendo ai que não está bom. Quanto mais  vocês  comparam, mais está ficando pior pra vocês”, reforçou Gilson.

O Secretário-adjunto  de Comunicação entrou no ar e de forma equivocada, em vez de elencar as ações da gestão, enveredou numa trilha de ataques ao deputado Gilson que só fazia cobranças ao governo municipal. O  porta-voz do prefeito foi descortês  para com a autoridade do parlamentar; sem se dá conta, seguiu com sua metralhadora  giratória disparando ataques para todos os lados.  O Secretário-adjunto questionou qual a contribuição de Gilson Andrade  enquanto vice-prefeito da gestão passada por oito anos no poder. Gilson devolveu a provocação lembrando que o Secretário-adjunto fez parte também  da gestão anterior, que tecia grandes elogios e, em junho de 2012, último ano da gestão pretérita, passou para o lado de doutor Carlos Magno, hoje prefeito.

Gilson foi enfático para por fim a enxurrada de ataques do agente municipal em questão: “Eu vou lhe dar um conselho:  O Secretário de Comunicação anterior  começou a elogiar demais a atual gestão e pagou um preço altíssimo,  perdeu o cargo sete meses depois; tome cuidado Secretário, tome cuidado com tanta bajulação por que daqui a pouco você poderá ser também exonerado”.  Como resposta ao deputado, o Secretário-adjunto  disse que não vive do poder, pois é concursado. Se o prefeito entender que deve exonerá-lo,  faça, o secretário voltará a sua função de guarda municipal -  Veja como andam as coisas no Paço Municipal.
 
 A gestão do prefeito Carlos Magno tem acertado nas ações da Secretaria de Urbanismo, pois está tem mostrado serviço desde os primeiros dias de governo. Mas, é preciso acompanhar de perto as ações de outras Secretarias como Assistência Social, Saúde, Obras, SAAE, Trânsito, Indústria, Agricultura, Turismo,  etc.  Precisa ver, também,  o que fala a sua comunicação. Deve ser uníssona, falar das políticas sociais, dos serviços, das conquistas alcançadas e não ficar de bate-boca nos meios de comunicação, prestando um desserviço social, deixando a população sem  respostas acerca das cobranças apresentadas.

O gestor municipal não deve fazer biquinho e ficar com raiva diante das cobranças, pois foi eleito para resolver os problemas  da sociedade e garantir vida digna para  todos os munícipes. Ter quem faça as cobranças é fundamental, pois cria um estado de alerta nos gestores e aquele que cobra de forma construtiva não deve  ser visto  de olhos atravessados,   deve ser visto como um cidadão colaborador.



por: Genílson Máximo

Comentários

genivaldo disse…
Dr Gilson está exercendo o seu papel, foi para isso que foi eleito, o prefeito tem obrigação de vir a público prestar esclarecimentos a população, o ilustre defensor ds gestão atual foi muito infeliz em suas contestações.

Parabéns Dr Gilson.

Genivaldo.