Pular para o conteúdo principal

‘Dany Showcolates’ é exemplo de Empreendedorismo em Sergipe


Prefeito Ivan Leite, Tote Mídias, Dany, Augusto Santos
Autoridades, amigos e clientes prestigiaram a empresária em evento na Câmara Municipal

Na noite dessa segunda-feira, 23, a microempresária Daniele, da loja Dany Showcolates, de Estância, foi prestigiada pelos amigos e clientes que lotaram o auditório da Câmara Municipal para compartilhar a alegria de assistirem ao vídeo produzido pela equipe jornalística do SEBRAE no qual a empresária é destaque em Sergipe de Empreendedorismo e Bons Negócios. A matéria foi produzida por ocasião da Semana da Páscoa e reproduzida pela TV Record e TV Aperipê.

Público lotou o auditório da Câmara Municipal

O evento foi prestigiado pelo Prefeito Municipal Ivan Leite, por jornalistas, empresários locais e muitas pessoas da comunidade.  O acontecimento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Comunicação Social, contou ainda com o apoio de diversos parceiros do comércio local.

Compuseram a Mesa de Honra o prefeito Ivan Leite, a empresária Dany Showcolates, o empresário Tote Mídias e o jornalista Augusto Santos, do Folha da Região.

Após ser entoado o Hino de Estância, o prefeito Ivan Leite usou da palavra e parabenizou a empresária pela luta, pela criatividade dos seus produtos e pela conquista do reconhecimento do SEBRAE. “Quem sabe se daqui a alguns anos nós não teremos aqui um queise de sucesso. É perfeitamente possível! Eu, por exemplo, só não como mais os chocolates da Dany por questões óbvias (sorriu). São realmente muito saborosos. Sei do capricho que ela está trabalhando, tem total chance de crescimento. E eu me orgulho muito quando vejo empresários e empreendedores de Estância crescendo”, pontuou.

Ivan Leite diz que no futuro a Dany poderá ser um queise de sucesso

Ao falar aos convidados, Daniele emocionou-se e não segurou as lágrimas. Dany agradeceu a Deus pela força que tem encontrado, pelas oportunidades que lhe são conferidas; falou da sua luta à frente da loja Dany Showcolates, do sonho de quando da implantação, do desafio enfrentado, das dificuldades superadas e do sonho de continuar ampliando os negócios. Agradeceu o apoio do SEBRAE, dos amigos, da clientela e agradeceu as palavras de incentivo proferidas pelo prefeito Ivan Leite.

Ao falar, Dany é traída pelas lágrimas e se emociana

Na seqüência foi exibido o vídeo produzido pelo SEBRAE e ela, como a homenageada da noite, recebeu os calorosos aplausos do público presente, assim consolidando o trabalho de uma mulher aguerrida que acredita nos seus sonhos e caminha com determinação para a conquista de outros. Após a exibição da matéria, foi servido um coquetel aos convidados e degustação de chocolates, e ao som da musicista Cláudia do Sax, lindas melodias complementaram a alegria dos presentes.

Uma equipe de alunos da Escola Municipal Dom Coutinho, orientada pelo professor Carlos, produziu uma entrevista com a empresária Dany, tendo como pauta a luta para a implantação da empresa, o reconhecimento do SEBRAE e os planos para o futuro. A entrevista será postada no site do referido professor e disponibilizada também no You Tube. 

Alunos e professor do Dom Coutinho entrevistam Dany
Ser Empreendedor é o sujeito que possui certas habilidades relacionadas à criação de um projeto seja ele técnico, científico ou empresarial. E significa, também, realizar, fazer e executar, criar, abrir e gerir um negócio que dê bons resultados. Nesse campo, o sujeito deve ser criativo, ter capacidade de organização, de planejamento, responsabilidade, liderança e habilidades para trabalhar em equipe.

O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda. 


Por: Genílson Máximo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&