Pular para o conteúdo principal

Polícia Federal vai investigar boatos sobre Bolsa Família


Informação falsa levou centenas de beneficiários a agências da Caixa Econômica Federal em cidades nordestinas no sábado


Centenas de pessoas, em várias cidades do Nordeste, procuraram   no sábado (18) as agências da Caixa Econômica Federal após terem recebido a informação de que seria o último dia para receber o benefício Foto: Reprodução        

A Polícia Federal vai investigar a origem dos boatos de que o governo iria acabar com o Bolsa Família, programa que complementa a renda de 13,8 milhões de famílias brasileiras pobres. O pedido de investigação foi feito ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, responsável pela gerência do programa.  “O ministro da Justiça informou que a Polícia Federal já iniciou a investigação da prática de crime no episódio”, afirma o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio de nota divulgada esta tarde.

Centenas de pessoas, em várias cidades do Nordeste, procuraram ontem (18) agências da Caixa Econômica Federal após terem recebido a informação de que seria o último dia para receber o benefício. Houve princípio de tumulto em Alagoas e no Maranhão, e a polícia teve de ser chamada.

Pela manhã, o MDS divulgou nota desmentindo os boatos e assegurando que “não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa”.
“É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil”, destaca o texto.

A Caixa também divulgou nota para desmentir a suspensão do pagamento e reiterar que o pagamento ocorrerá conforme o calendário estipulado pelo governo. “A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje (18) seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família”, informava a nota, divulgada ontem.

Confira a nota divulgada esta tarde pelo Ministério do Desenvolvimento Social:

“A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, solicitou neste domingo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a abertura de inquérito policial para apurar a origem dos boatos de que o governo federal iria acabar com o programa Bolsa Família. Os boatos, iniciados na tarde de sábado, assustaram milhares de beneficiários e provocaram corrida aos caixas eletrônicos em algumas capitais. O ministro da Justiça informou que a Polícia Federal já iniciou a investigação da prática de crime no episódio.

O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família e assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.
O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.


Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das