Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS DEFENDEM A PERMANÊNCIA DO DELEGADO ANDRÉ DAVID EM ESTÂNCIA


Na tarde desta quarta-feira, 14/05, empresários e políticos de Estância foram recebidos pelo delegado da Polícia Civil, André David, na sede da Delegacia Regional. Na pauta os visitantes foram prestar apoio ao delegado em reconhecimento ao bom trabalho desenvolvido à frente da Segurança Pública do município.

Destacando em Estância há um ano e meio, o delegado André David, com sua equipe, tem trabalhando diuturnamente no sentido de colocar atrás das grades centenas de meliantes. O seu trabalho tem recebido elogio da sociedade que encontra na ação da policia a resposta imediata no socorro.

De acordo com informações do delegado, Estância é hoje uma cidade violenta, onde há crimes de homicídio, crimes de latrocínio, tráfico de drogas, roubos, furtos; entretanto, também há uma Polícia atuante que tem feito incontáveis prisões. Por exemplo, na tarde de terça-feira, 06/05, quatro jovens assaltaram, perto do meio-dia, a Relojoaria Nossa  Senhora de Guadalupe; de armas em punho, levaram diversas mercadorias e na fuga foram cercados pela polícia, invadiram uma residência e terminaram abatidos no confronto.


O encontro contou com a presença do deputado estadual Gilson Andrade; do prefeito Carlos Magno; dos vereadores André Graça e Misael Dantas; dos empresários, Martinho Barreto, Manoel Fróes, Eraldo da Moto-Ciclo, Roberto da Conceição, Dudu do Hiper Frango, do ex-prefeito Ivan Leite e outros.

O deputado Gilson Andrade classificou a reunião como importante na defesa do profissional que é o doutor André David que tem prestado brilhante serviço à região. O empresário Manoel Fróes, que teve a sua loja assaltada na terça-feira, 06, ficou satisfeito em ver políticos e empresários unidos no sentido de demonstrar apoio ao delegado e sua equipe. 


O prefeito de Estância Carlos Magno vê como extraordinário o trabalho do delegado André David e equipe. Reforçou que a sociedade clama por paz e por tranqüilidade “Estamos aqui como representante da sociedade para dar solidariedade e mostrar ao Secretário de Estado da Segurança Pública que nós queremos que o delegado fique aqui, porque aprovamos o trabalho de André David”, grifou Magno.

O ex-prefeito Ivan Leite externou que o referido encontro é a somação de esforços para que a população de Estância tenha mais segurança. “Efetivamente a polícia precisa agir, agir com seriedade, agir de forma correta. Nós viemos aqui dizer que a polícia está na direção certa, com ações efetivas para garantir a segurança da população”, pontuou.

O vereador Misael Dantas classificou o agrupamento como uma junção em prol da segurança de Estância. “Quero dizer que basta de insegurança! As pessoas precisam viver mais sossegada. Estamos aqui em unidade em nome da segurança de Estância”, reforçou o vereador Misael.

O vereador André Graça lembrou o episódio quando os seus familiares passaram momentos de terror sob a mira de armas de bandidos que invadiram a residência do seu pai. Lamentou  o  recente fato ocorrido com empresário local que teve a sua casa no sitio invadida, um braço ferido a facão,  familiares sob a mira de armas, sob tapas e agressões diversas.  Reportou ainda o caso do taxista que perdeu a vida vitima de latrocínio. Disse que a Câmara Municipal está solidária com André David.


Eraldo da Loja Moto-Ciclo externou que a presença dos empresários e da classe política à reunião é a prova inconteste que a atuação do delegado e da sua equipe tem a aprovação da sociedade.

Sabe-se que não existe uma solução mágica para por fim à criminalidade, mas o somatório de ações conjuntas e ajuda da sociedade é possível contribuir na reversão dessa dura realidade na qual todos são vulneráveis. Por conta de ser linha dura no combate ao crime, Estância poderá ficar sem o delegado André David e equipe.   Empresários, políticos, imprensa e sociedade defendem a permanência do delegado na cidade e aprovam o seu trabalho.

No Capítulo III, da CF, em seu Art. 144, lê-se: “A segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”. No entanto, encontrar formas de combater a violência urbana não tem sido tarefa fácil. As estatísticas brasileiras de criminalidade são comparáveis a de países em conflitos de guerra. Por mais que seja reprimida, há uma crescente onda de organizações criminosas que põe em risco a vida de pessoas honestas e trabalhadoras.

Parabenizamos a atuação corajosa do delegado André David e equipe que lutam, diuturnamente, no sentido de por atrás das grades milhares de traficantes, homicidas, ladrões e delinqüentes em geral, com o fito em oferecer aos estancianos uma cidade menos violenta.




Por: Genílson Máximo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&