Pular para o conteúdo principal

Vereadores de Estância prestigiaram inauguração do Complexo Turístico do Porto D' Areia

Presidente da Câmara agradeceu ao prefeito em nome do Parlamento Municipal

 A noite de ontem - sexta-feira, 27 - foi marcada pela esperada festa de inauguração do Complexo Turístico do Porto D' Areia, obra da Gestão Municipal, considerada a "Menina dos Olhos" do prefeito Carlos Magno. Para consagrar o ato de entrega foi convidada a classe política de Estância e região. A Câmara de Vereadores se fez presente por meio do presidente Sérgio Larissa, do vice-presidente Pedro Benjamin, dos vereadores do partido dos Trabalhadores José Domingos Machado e Artur Oliveira e dos parlamentares Zé da Paz, Tito Magno, Cristóvão Freire, André Graça. Estes fizeram uso da palavra e externaram  agradecimentos e elogios ao governante municipal.
 
Bispo Dom Crippa e governador JB prestigiaram corte do laço inaugural

O ato contou com a presença do governador Jackson Barreto e do vice-governador Belivaldo Chagas, do deputado federal Fábio Reis e de secretários municipais.  Ao fazer uso da palavra o prefeito verbalizou: "Nós precisamos transformar o interior das pessoas e aqui tem esse Cristo que simboliza aquele que é o Dono do mundo e que acende uma aliança do homem com Deus. Que traz para a alma de cada um, paz interior", grifou.

Jackson Barreto disse ter ficado encantado com a dimensão da obra: "Essa é uma obra que marca um governo, que marca uma gestão. E melhor ainda, vê esta obra na sua beleza e na sua grandeza, deixa em júbilo os corações de nós cristãos", acentuou.
 
Vereadores passaram às mãos do governador pedido do Memorial
O vereador Artur Oliveira aproveitou o momento e reforçou o pedido de doação do prédio do Memorial de Estância, que pertence ao Estado,  à Câmara Municipal para que no local seja construída a Escola do Legislativo; pleito já suscitado ao Prefeito pelo vereador Pedro Benjamin através de Indicação na Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Sérgio Larissa externou palavras de reconhecimento: "Prefeito eu vi a sua preocupação vindo aqui todos os dias para ver como a obra estava. O povo de Estância está de parabéns e, principalmente, o povo do Bairro Porto D'Areia. Nós vereadores, nos sentimos honrados com esta obra que tem o apoio dos doze pares daquela Casa de Lei", enfatizou Serjão.

Há exatos 30 anos, o bairro do Porto D'Areia ganha um  novo banho de revitalização na gestão de Carlos Magno como prefeito, sendo este responsável por uma transformação do referido logradouro há três décadas, lembrou o vereador Cristóvão Freire ao discursar.

Vereadores  externaram prazer em ver a alegria popular
O prefeito Carlos Magno em alocução lembrou que a referida obra é parte do Projeto Reconstruindo Estância, com investimento na ordem de três milhões de reais, com recursos próprios. O bairro recebeu no conjunto da obra: calçadões, academia aberta, monumentos de reverência ao barco de fogo e ao pisa pólvora,  iluminação de led e o Cristo no Alto da Conceição. A estrutura do Cristo mede 16 metros de altura o equivalente a um prédio de cinco andares de acordo com o secretário Sóstenes Rollemberg. 

O ato inaugural contou com a presença do bispo diocesano Dom Crippa; do vice-prefeito Filadelfo Alexandre; da prefeita de Arauá, Dona Ana; da prefeita de Itaporanga, Gracinha; do prefeito de Santa Luzia, Edson Cruz e de José Leal, prefeito de Indiaroba.  Também se fez presente  a centenária Lira Carlos Gomes.


Por: Genílson Máximo
Redação do Parabólica News




Comentários

Bom dia.

VÍDEO DA ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DO CAD E DAS ENTREGAS DOS VEÍCULOS PELO PREFEITO HELENO SILVA

Link:
http://www.revistacaninde.com/2015/03/video-da-assinatura-da-ordem-de-servico.html

Tem muito mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&