Pular para o conteúdo principal

Sérgio Larissa foi no Gata Amarrada e pediu harmonia no Parlamento


O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador Sérgio Larissa, na tarde desta quinta-feira, 09, concedeu entrevista ao programa “Gata Amarrada”, apresentado por Gilson Ramos, na Ilha FM 101 e falou em première do seu desejo de trabalhar com os demais Pares em favor do bem-estar da população.

O parlamentar diz se sentir insatisfeito com o rumo que as coisas têm tomado após eleição da Mesa Diretora. E aproveitou o ensejo para enfatizar o seu desejo de que os insultos sejam deixados de lado para que não se perca o foco do verdadeiro objetivo de estarem naquela Casa.

“De lá para cá teve muita ofensa. Eu não sou de estar perdendo tempo com isso. Sou humano, tenho sentimentos, tenho família, esposa, filhos, pais, e chega um momento que fica insuportável. Mas, eu ainda primo pela harmonia e pelo coleguismo. Sejam deixados de lado os interesses de grupos e vamos trabalhar em favor do povo que espera daquela Casa uma resposta positiva”, externou.

Por fim, deu relevo aos trabalhos realizados como aprovação de projetos de Lei, indicações e requerimentos em favor da população. Lembrou que a Câmara já adiantou a primeira parcela do 13º salário dos servidores; concedeu reajuste de 10% para os servidores concursados; R$300 reais de Auxilio Alimentação para os servidores de carreira; têm sido pagos em dia os encargos trabalhistas, aos prestadores de serviços, além de terem sidos ofertados cursos profissionalizantes através da Escola do Legislativo a mais de 300 alunos no último semestre.

Estranha que o prefeito Carlos Magno não tenha ainda repreendido os CCs do Governo Municipal que ocupam os programas de rádio para promoverem agressões aos parlamentares que divergem da gestão, taxando-os de “Irresponsáveis”, de “Moleques”,  de “Patetas”. “Na próxima semana vamos convocar todos os vereadores e discutir essa questão”, prometeu Larissa. 

O vereador Sérgio Bezerra – presente ao programa – lembrou que nenhum vereador está fazendo mais do que recomenda o manual do parlamentar que é o de  fiscalizar, cobrar, pedir transparência nas ações do governante.

O apresentador da “Gata Amarrada”, vereador Gilson Ramos, reconhece que Sérgio Larissa tem tido um comportamento muito elegante para com o Prefeito Carlos Magno. “O que é bom para o povo nós aprovamos. Não temos o desejo de travar nada, nem de prejudicar o desenvolvimento da gestão, porque entendemos que se travarmos quem deixa de ser atendido é o povo”, completou Larissa.

Mesmo com a presente divergência entre os dois poderes, as matérias de interesse do Executivo Municipal são colocadas na ordem do dia, como ocorreu com o PL da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – que recebeu aprovação favorável da bancada de oposição.

Sérgio Larissa, eleito pelo PTdoB, auferiu 1.767 votos em 2012. Foi o mais votado dentre os eleitos.  Primeiro mandato chegou à Presidência da Casa. Como gestor tem sido responsável, equilibrado, sensato, centrado e preocupado em manter a Casa na mais perfeita harmonia com o fito no progresso dos munícipes.




Genílson Máximo
Ascom CVE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&