Pular para o conteúdo principal

ELEITOS POR ESTÂNCIA FORAM DIPLOMADOS NESTA QUINTA,15

A dupla que vai fazer uma nova Estância, Gilson
Andrade e Adriana Leite, a um passo de assumir a prefeitura

No final do texto veja as fotos dos diplomados


O Juiz da 6ª Zona Eleitoral, Luiz Manoel Pontes,  na manhã desta quinta-feira (15), promoveu  solenidade  de Diplomação dos eleitos por Estância, prefeito, vice-prefeita, vereadores e suplentes.  O ato aconteceu nas instalações do Fórum Ministro Heytor de Souza, iniciado às 09h da manhã.

Foram diplomados nos cargos de Prefeito, Gilson Andrade (PTC), de vice-prefeita, Adriana Leite (PRB); no cargo de Vereador foram diplomados;  André Graça (PSL), Sandro de Bibi (PRB), Zé da Paz (PSDB), Pedro Benjamin (PPS), Misael Dantas (PSC), Tito Magno (PSB), Cristóvão Freire (PSB), Edvaldo da Praia (SD), Sérgio Larissa (PSD), Tertuliano Pereira (PRB), Léo (PSDC), Artur Oliveira (PT), Dionísio Neto (REDE), Chica do Fato (PMB), Dode (SD); como suplentes Dominguinhos Machado, Sérgio Bezerra, Professora Ivônia, Vilson Soares,  Irmão Bento,  Djalma do Massadiço, Júlio André.

Diante do ato de Diplomação a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que  está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

O prefeito diplomado fez uma retrospectiva da sua inserção na vida política, lembrou que foi incentivado pelo amigo e ex-prefeito Ivan Leite do qual chegou a ser vice-prefeito; lembrou das lutas na busca da conquista de um mandato de deputado, chegando a ser eleito por duas vezes, com a soma de voto sempre crescente e acrescentou  que das grandes alegrias da sua vida  uma foi conquistar o diploma de medico e hoje ser diplomado como prefeito de Estância.

- Sei dos desafios que iremos enfrentar. Vamos buscar parceria com todos os órgãos: Promotoria Pública, Justiça, Câmara de Vereadores, Governo do Estado, Governo Federal, porque vamos trabalhar, principalmente, para dar alento aos mais pobres, aqueles que mais precisam do poder público e, para isto, vamos contar com nossa equipe, com a nossa vice-prefeita e, digo, vou trabalhar diuturnamente, cada dia, de forma a atender o  esse povo que confiou o voto em nós.  A cor do meu partido é azul, mas agora serei prefeito de todas as cores - expôs.

A doutora Adriana Leite  externou que  está investida do sentimento de gratidão aos 14 eleitores que fizeram com que  no dia hoje recebesse  o diploma do cargo de Vice-prefeita.   

- Hoje, meu amigo Genílson Máximo, é um dia muito importante em minha vida. Estou com imenso sentimento de gratidão, de satisfação, por receber o diploma  de vice-prefeita eleita pelo voto do povo, pela soberania popular; estamos  gratos  àqueles que confiaram em Gilson Andrade e, em mim, como mulher política desta cidade, na esperança de fazer uma nova Estância nascer. Sei que teremos muito trabalho pela frente, mas sem trabalho não se edifica. Que nós possamos dar ao povo de Estância políticas públicas que o povo precise. A expectativa é imensa e hoje eu estou em estado de êxtase - declarou a Sra. Leite.

A solenidade foi conduzida pelo juiz de Direito Luiz Manoel Pontes, responsável pela 6ª zona eleitoral. Em sua fala agradeceu o empenho da equipe cartório  eleitoral que têm à frente o doutor Albérico; como também agradeceu o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da imprensa local e, por fim, pediu aplausos  em memória do Sr. Elzenral França,  que por muitos anos contribuiu  com a Justiça Eleitoral  na organização das eleições no município, falecido em 31 de outubro do corrente ano.




André Graça
Sandro de Bibi



Zé da Paz

Pedro Benjamin

Misael Dantas

Tito Magno

Dr. Cristóvão

Edvaldo da Praia

Sérgio Larissa

Tertuliano Pereira

Léo de FA

Artur Oliveira

Dionísio Neto

Chica do Fato

Dode

Irmão Bento, suplente

Júlio André, suplente

Dominguinhos Machado, suplente

Vilson Soares, suplente
Gilson Andrade, prefeito

Djalma do Massadiço, suplente

Adriana Leite, vice-prefeita



Genílson Máximo
Parabólica News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&