Pular para o conteúdo principal

Delegada Civil alerta a população de Estância contra o golpe do pacote de turismo

"Se desconfiar que pode ser mais uma fraude, contate a Polícia", recomenda a delegada 

A Delegada Civil de Combate ao Crime Contra o  Patrimônio, Clarissa Lobo, da  Derpol de Estância, chama atenção da sociedade estanciana e região para ficar alerta com relação a um grupo de pessoas que está atuando no estado se passando por uma Agência de Turismo e vendendo pacotes turísticos (a preço baixo) quando esses não existem.

De acordo com as informações passadas, Dra. Clarissa informou que o grupo foi detido na cidade de Lagarto, região Centro-Sul, após denúncias de pessoas que caíram no 'conto do vigário'. Em contato com a Derpol de Estância, disse a delegada, a Polícia de Lagarto informou que nas oitivas dos acusados foi revelado que já tinha agendamentos com pessoas de Estância no sentido de venderem os  falsos pacotes de viagem.

 - Tomamos conhecimento do fato após uma prisão feita em Lagarto. Eles estavam vendendo  pacotes de turismo com hospedagem, passagem e, no final,  não existiam. As pessoas começaram a procurar e não existia nada. As pessoas lesadas prestaram queixa e eles foram presos por ser descoberta a fraude -  relatou a delegada.

O golpe  tem início  quando  eles ligam para um telefone e dizem que a pessoa foi sorteada com um pacote de turismo com direito a hospedagem em hotel em cidades do país. Para que a pessoa tenha direito ao prêmio é preciso agendar com eles quando vão  à casa ou ao trabalho da pessoa  para efetuar o cadastro.

"Esse é o pano de fundo para que eles possam oferecer vários pacotes 'simpáticos' que se fossem verdadeiros seriam muito bons. E as pessoas terminam aceitando e fazendo a compra, quando vão procurar, não existem", detalhou Clarissa.

A delegada Lobo recomenda que ao ser abordado por uma oferta dessas, procure saber da idoneidade da empresa;  busque na internet a existência da empresa; porque existe empresas idôneas fazendo esse tipo de trabalho correto.  Como  também existe o serviço fraudulento.O importante é averiguar em detalhes antes de fechar negócio, recomenda.  

"Quando chegar alguém dizendo que você foi contemplado com prêmio desse tipo, é recomendável verificar se isso é verídico. Procure saber quem é essa pessoa. Procure saber que  empresa é essa.  Descubra  se, realmente,  o vendedor é ligado a essa empresa.  O vendedor deve ter um documento, um crachá, algo que lhe identifique. Hoje temos muitas informações na internet, no Google e aqui em Estância tem muitas empresas dessa natureza que são corretas e prestam bom serviço. Então, se vem gente de fora fazendo esse tipo de oferta, o recomendado é ficar alerta. Caso desconfie, contacte a polícia", reforçou a delegada Clarissa Lobo.

Matéria veiculada (áudio) no programa jornalístico "Sábado Esperança", audição de sábado, dia 01 de abril, pela Rádio Esperança AM, de Estância (SE).

Genílson Máximo

Edição do Parabólica News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das