Pular para o conteúdo principal

Sérgio Larissa através de indicação pede a construção de Velatório Público em Estância


Em uma das indicações, Larissa sugere que a Prefeitura adquira um Carro Funerário para atender às famílias carentes...
"Vamos olhar para as famílias mais carentes que não podem arcar com despesas dessa natureza", disse.


O vereador Sérgio Larissa (PSD) utilizou a tribuna na sessão ordinária dessa quarta-feira (14) para discorrer a cerca de várias proposituras. Entre essas, a indicação nº 607/2017 em que pede ao Prefeito Gilson Andrade a implantação do Plantão 24 Horas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do centro e, também, nos finais de semanas e feriados, visando os serviços funerários, com telefones expostos à população e local combinado de atendimento.

Em sua explanação, relatou que no decorrer da semana uma família carente, do Bairro Porto D'areia, passou pelo infortúnio da perda de um ente querido e ficou à deriva em busca de obter os serviços ofertados pelo CRAS.

 - Deixar um ponto certo, com atendimento 24 horas, com telefone do conhecimento público, com atendente, transporte para acolher o familiar nas diligencias legais e exigidas, indo até o IML apresentar documentos, fazer a liberação do corpo - reforçou.

Em sua dissertação revelou que será recebido pelo prefeito e apresentará a referida indicação. "Eu tenho a certeza de que meu pedido será acatado. Na gestão passada eu pedi e o prefeito fez ouvido de mercador", explicou.

Sua indicação sugere que o CRAS, em vez de funcionar até às 19 horas, estenda o atendimento por 24 horas.

O proponente continuou e sugeriu que no interior do Velatório Municipal deva ser condicionado o auxílio funeral e que reúna todos os serviços em um só lugar, isto facilitaria muito a vida do familiar em um momento de agonias, de desespero, de momento de pesar, Defende Larissa.

- É preciso que nós voltemos o nosso olhar para essas pessoas mais carentes que não reúnem condições financeiras. É preciso que o serviço seja completo, com servidor para fazer o acompanhamento da família no momento de dor, indo ao IML, que dê toda a atenção e não apenas fornecendo a caixa funerária; às vezes o morto vem nu feito um picolé, sem as devidas vestes, sem uma coroa de flores, como se fosse um indigente - concluiu.

Conheça outras indicações 

Indicação n°608/2017 - pede que seja construído um Espaço destinado à realização de velórios em nossa cidade, chamado de Velatório Municipal.

Indicação n°609/2017 - indica que seja feita disponibilização de um Carro Funerário elétrico para atender às famílias carentes, facilitando assim o traslado do corpo ao cemitério de destino.

Indicação n°610/2017 - sugere a construção de um Espaço destinado à realização de velórios no Bairro Cidade Nova, chamado de Velatório Municipal.


Ascom CVE

Genílson Máximo