Pular para o conteúdo principal

Vereador Léo faz cheklist da Cavalgada de Santo Antônio que será realizada nesse domingo, dia 11


O município de Estância  é consagrado como dono do melhor  festejo junino de todo o  Estado de Sergipe. Para fazer peso  ainda mais a essa plataforma, a cidade  é dona de uma das manifestações  mais populares do Nordeste, a chamada Cavalgada, a qual reúne  cavaleiros e amazonas, num passeio combinado,  que preenche  de alegria  as  ruas do centro comercial.

A princesa dos Abais - Estância -  neste  período  é o roteiro sem erro para muitos apreciadores da montaria. Cerca de dois mil cavalos chegam para dar o merecido peso à Cavalgada de Santo Antônio.  Municípios sergipanos e até baianos marcam presença. A Cavalgada de Santo Antônio está na edição  23ª, organizada pelos amigos Filadelfo Alexandre (FA), idealizador, com ajuda do amigo e companheiro político, hoje vereador, Alex Porto (Léo).

Este ano a organização está  sob a régua  do vereador Léo (PSDC) - eleito com 1.107 votos - e nesta  tarde (10/06), Léo  faz  o  cheklist ultimando os preparativos para o grande momento. A cavalgada será  "puxada" pelo forrozeiro Lourinho do acordeom (arrasta-pé) ao som do Trio Elétrico Ospal, com saída prevista para às 14 horas desse domingo, dia 11. O ponto de concentração é defronte do Premem, com percurso até a Rua Nova onde a festa continua ao som da banda Doce Sedução e Tarcísio.

A Cavalgada de Santo Antônio está inserida na programação junina de Estância. Um evento muito esperado que atrai uma multidão incontável, apresentada das formas mais peculiares, cavalos, éguas, jumentos, burros, mulas, carroças decoradas, veículos leves, caminhões decorados em forma de arraiás, homens e mulheres caracterizados, trios de forró, batucadas, aboiadores, tocadores de berrantes,  uma marca indelével na cultura junina dos estancianos.

- Para nós é um motivo de alegria promover esta festa que reúne pessoas de vários segmentos sociais, que  traz pessoas de outras cidades e ate de outros estados. Que movimenta o comércio com a venda  de arreios, de indumentárias peculiares, que proporciona aos jovens momentos de alegrias, que traz o povo para as portas, para as praças para ver os atrativos. Não é em vão que  chegamos a edição de número 23 - salientou Alex Porto, organizador.



Parabólica News

Genílson Máximo