Pular para o conteúdo principal

Prefeito Gilson Andrade fecha o 1º ano contabilizando ações positivas


Por: Genilson Máximo



Estância é cidade conhecida no cenário estadual por suas festas culturais e religiosas, pelo seu importante parque fabril, por ter representação expressiva no escoamento da sua produção industrial e, mesmo com todo esse gabarito, pouco distante no tempo, foi objeto de manchetes negativas nos mais variados meios de comunicações. Amargurou intervenção judicial, a ponto de o juiz de Direito José Adaílton ter que socorrer para que o prejuízo não fosse ainda maior.

Situação quase semelhante se deu em meados do primeiro ano da gestão anterior. Estância foi marcada pelo fatídico São João que de uma levada só derrubou cerca de cinco secretários e, a partir daí, trilhou um inferno astral. Aterrissou nas paginas da imprensa estadual, entupindo os canais de comunicação com notas negativas que enfatizavam a suspeição de superfaturamento nos contratos do São João de 2013, a ponto de ser necessária a intervenção do Ministério Público.

Em outubro de 2016 são eleitos Gilson Andrade e Adriana Leite que recebem do povo estanciano o beneplácito para governar o Município com a chancela de 14. 405 votantes. Ambos derrotaram os adversários Carlos Magno (11.149 votos), Márcio Souza (9.556 votos) e Titó (201 votos).

O prefeito Gilson Andrade tem trabalhado com respeito ao erário e vem revitalizando paulatinamente as responsabilidades do Município.  Este ano foi marcado pela concessão de reajustes salariais aos servidores do SAAE, da Guarda Municipal, da SMTT, da Educação, da Saúde, da administração; foram adquiridos ônibus escolares, ambulâncias, veículos sedam para dar suporte aos agentes de saúde, para dar arrimo à Unidade de Saúde Leonor Franco; promoveu a reforma administrativa, criou as secretarias de Meio Ambiente e da Defesa Social; concedeu auxílio fardamento para os agentes da GM; implantou a Ronda Escolar. Tem governado com brilhante acabamento nas ações.

Iniciou a eletrificação do Assentamento “Vitória”, investimento de quase meio milhão, com recursos próprios, o que vai tirar do escuro mais de 200 famílias que vivem há cinco anos sem energia; firmou parceria com a Sulgipe e eletrificou os acessos aos conjuntos Recanto Verdes e Carmem do Prado Leite; concluiu e inaugurou obra do Bairro Santa Cruz – Praça da Juventude -, contratou empresa para efetuar 11 mil² de pavimentação; pagou em tempo hábil os contratos das festas de São João e carnaval.

Segundo o Prefeito, a prefeitura foi encontrada imersa em dificuldades tais como dívidas, veículos sucateados, veículos desmontados, veículos apreendidos, expressivo número de lâmpadas a serem substituídas (ruas e povoados), obras paralisadas e dividas ainda de 2013. “Ficaram dívidas de 2013 a 2016, graças a Deus, já foram pagas”, revelou a vice-prefeita Adriana Leite.

O prefeito Gilson Andrade tem sido equânime quanto àqueles que o atacaram no passado, esses têm encontrado espaço e respeito da sua gestão. Contratados para abrilhantar festas ou eventos públicos são pagos em dia, diferente do passado em que faziam romaria na porta da prefeitura para receber o que lhes era de direito após seis meses do serviço prestado. 

A gestão Gilson Andrade e Adriana Leite fecha o ano de 2017 com um case de sucesso: além das ações contabilizadas, já pagou o décimo terceiro salário dos servidores. Por um ano os salários dos servidores foram pagos sem atrasar sequer um dia. Não se vê servidor a fazer protesto, pelo contrário, todos trabalhando com satisfação.  

Como bom timoneiro, durante o nevoeiro, leva o barco se cercando dos devidos cuidados. As ações da presente gestão revelam que o prefeito Gilson Andrade está no caminho certo.





Parabólica News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das