Pular para o conteúdo principal

Lideranças se articulam na corrida pela Sucessão Municipal

Setores da oposição defendem composição com o grupo do Prefeito
Profª Adriana é bem citada nas pesquisas
A corrida pela sucessão municipal de Estância é dos assuntos mais correntes da cidade. A pouco mais de um ano para o pleito, lideranças se movimentam em busca de formar grupos. A migração do prefeito Ivan para o PSD tem sido um dos assuntos, também, mais abordados nas rodas de amigos, nos senadinhos, etc., até os adversários entendem que a mudança de sigla favorece o candidato que venha ser indicado pelo prefeito; com isso, lideranças da base aliada do governo revelam interesse em uma composição com o grupo do prefeito Leite.

Ivan Leite ainda não externou o nome do seu candidato à sucessão. Já outras lideranças como Carlos Magno, Zé Magno, Filadelfo Alexandre, Professor Dudu, Márcio Souza,  se adiantam  e têm afirmado que são pré-candidatos.  A Professora Adriana Oliveira, recentemente, filiou-se ao Partido Republicano – PR, seu nome tem sido especulado como pré-candidata, inclusive, com bom trânsito entre o eleitorado. A Professora Adriana tem prestado um importante serviço social na defesa da mulher, combatendo a violência doméstica.

Zé Magno
O ex-prefeito Zé Nelson, numa entrevista na Rádio Abais – de sua propriedade - afirmou que seu filho Zé Magno é pré-candidato a Prefeito (PPS) e que não precisa do apoio político do Senador Eduardo Amorim, pois conta com a adesão do ex-governador João Alves, e criticou o ex-prefeito Carlos Magno por negar apoio ao candidato do seu partido (PSB), Cristóvão Freire, para pedir votos para Vitor Mandarino, candidato a Deputado Estadual. No passado, Zé Nelson e Carlos Magno já caminharam juntos, agora estão em caminhos opostos em função de acordos quebrados.

Filadelfo Alexandre
Essa postura do médico Magno e do seu filho vereador Tito Magno chateou o senador Valadares que esperava que ambos dessem apoio ao candidato do PSB (a deputado); segundo o presidente do PSB local, Barbosa, Magno estar prestes a deixar o partido e deve filiar-se em outra sigla, o PV. O ex-prefeito Magno bate o pé e diz que não abre mão da sua candidatura. Carlos sonha com a possibilidade de uma composição com os partidos pequenos, mas não tem sido fácil afluir os interesses.

O PT, segundo o vereador José Domingos Machado, deve lançar candidatura única; o vereador afirma que o nome do Professor Dudu é o mais preparado da sigla. Dudu reforça que estar disposto a fazer o debate interno e defender o seu nome; o sindicalista enfatiza que dentro do partido não existe nome melhor que o seu, pois tem estado na defesa de classes e feito o enfrentamento com os governantes há cerca de 20 anos; fica descartada a possibilidade de um entendimento com os pré-candidatos Carlos Magno e o do PMDB, FA, como aconteceu na eleição de 2008.
Professor Dudu

Filadelfo Alexandre, candidato derrotado em 2008 pelo atual prefeito, acredita que poderá articular uma composição entre os partidos pequenos como PMN, PDT, PSL, PSB, etc.. Esta eleição traz algo diferente da passada, os partidos nanicos não demonstram interesse em compor chapão. Há setores da oposição que defende um entendimento com o grupo do prefeito Ivan Leite. O prefeito Leite não tem falado da sucessão, enfatiza que o período está ainda distante, o debate deve ser feito no momento certo. O que ele mais quer agora é continuar a trabalhar pelo progresso dos estancianos.

Dep. Gilson Andrade
O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) tem o nome também especulado na corrida pela sucessão. Desde que foi eleito, Andrade continua em campanha,  se faz presente  aos movimentos social, oficial e de lazer. Tem sido participativo, continua a atender gratuitamente em seu consultório  médico e tem sido uma voz na Assembléia Legislativa em favor de Estância e da região. O deputado Andrade  nega  que seja pré-candidato a Prefeito,  mas realça  que está pronto para fortalecer o grupo. Mas, enfatiza que se o seu agrupamento entender que o seu nome é importante,  estar pronto para disputar a sucessão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das