Pular para o conteúdo principal

Professores estimulam violência nas ruas de Estância


(foto: IgorSat)
Quem deveria dar exemplo de cidadania, de educação e civismo vai às ruas da cidade disseminar atos de violência, com alegação de que está praticando um ato de greve garantido pela constituição.  

Não precisa ser formado em Harvard, nem na USP, para saber que o país atravessa uma onda de violência que está diariamente estampada nos folhetins, nas TVs, nos sites, em todos os meios de comunicação e que muito incomoda a sociedade. Violência gera violência, traz à luz da sociedade a lei da causa e efeito.


Os professores estaduais, liderados pelo Síntese, participaram neste sábado, 16, do chamado “Fogueirão do Parcelamento”, ato público realizado na Praça Barão do Rio Branco, no arraial utilizado nos festejos juninos, onde queimaram os bonecos que representavam os 17 deputados estaduais da base aliada do Governo do Estado.



Ato semelhante foi realizado em outras cidades do interior, mas duvido que acontecera igual ao praticado em Estância, com incitação à violência, à agressão, à pancadaria e discursos inflamados direcionados aos políticos contrários e locais e ao governador Marcelo Déda.



O que mais incomodou as pessoas que presenciavam foi o fato de os professores e membros do Síntese pegarem os bonecos de forma raivosa, com tapas no rosto, batiam de pau na cabeça, pisoteavam e em seguida os atiravam na fogueira, numa cena de incitação a tortura; durante a sessão de agressões dos bonecos, professores expressavam gestos agressivos, gesticulação incisiva e etc. 

A Sra. Maria das Graças, doméstica, 57, que esperava o ônibus, reclamava da cena presenciada. O Sr. Agenor do Taxi ressaltou: “Isso é uma falta de respeito às autoridades. Nunca vi tanta falta de respeito na minha vida”. As labaredas alcançaram mais de 2 metros de altura enquanto incineravam os bonecos-deputados, após serem alvos de tapas, pontapés, pauladas, pisoteados e até rasgados.

(foto: IgorSat)


As pessoas que passavam no momento se sentiam incomodadas com a sessão de agressão submetida aos bonecos, as pessoas que os agrediam manifestavam as mais diversas expressões de ira. Os transeuntes pediam até a intervenção das autoridades por entender que o ato era um mau exemplo para as crianças e adolescentes que assistiam. A Sra. Lúcia Assunção, 49, revendedora, questionou: “São esses os professores que estão em sala de aula educando os nossos filhos”?



Não estamos discutindo o direito de greve. A categoria luta por um direito que acredita está sacramentado em lei. Mas, a forma com a qual vão às ruas fazer esse tipo de manifestação, é uma forma equivocada, antisocial, desrespeitosa e de propagação à violência. O Brasil não precisa de exemplos desse tipo!




Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das