Pular para o conteúdo principal

Campanha “Defensoria Solidária” entrega donativos à comunidade do Aloque


A ação, que faz parte da campanha “Defensoria Solidária”, é promovida pela instituição e tem como objetivo prestar assistência aos cidadãos carentes tanto na área jurídica quanto social. 

A Defensoria Pública do Estado, através do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (Ciaps), fez a doação de donativos para a comunidade do Bairro Aloque. A entrega foi feita na Igreja Santuário Santo Expedito, a pedido do Padre Peixoto.

A ação, que faz parte da campanha “Defensoria Solidária”, é promovida pela instituição e tem como objetivo prestar assistência aos cidadãos carentes tanto na área jurídica quanto social.

Segundo a assistente social da Defensoria Pública, Maria das Graças Ribeiro, a iniciativa partiu do defensor público geral, Raimundo Veiga, que ficou sensibilizado com a situação dos moradores. “A pedido do padre Peixoto, os defensores públicos Alfredo Nikolaus, Rose Neide Alves e Miguel Cerqueira visitaram a comunidade e verificaram as necessidades das pessoas. As famílias do Bairro Aloque vivem sem nenhuma assistência do poder público nas áreas de saúde, transporte e educação, e sensibilizado com essa situação, o defensor público geral, Raimundo Veiga, pediu que promovêssemos uma campanha para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, enfatizou Maria das Graças.
 
Para o defensor público geral, Raimundo Veiga, a Defensoria Pública não está restrita somente ao atendimento jurídico. “Além de prestarmos assistência jurídica, estamos também contribuindo para melhorar a vida dos hipossuficientes que tanto necessitam de ajuda”, disse.

A moradora Aline Oliveira Silva elogiou a iniciativa da Defensoria Pública. “Essa ação é muito boa. Antes achava que estávamos esquecidos aqui no Aloque, mas hoje percebi que a Defensoria Pública mostra que não estamos sozinhos e que alguém está olhando por todos nós aqui”, se emociona

Para a moradora Sônia Maria da Cruz, a Defensoria Pública é um órgão que realmente se interessa pelos problemas das comunidades carentes. “Ações como essas e outras nas questões jurídicas e sociais como orientações sobre usucapião, saneamento básico, ampliação do posto de saúde, criação de creches e escolas nos dão esperança para continuar lutando pelos nossos direitos, porque na Defensoria dá para confiar”, acredita.
 
Segundo o defensor público do Núcleo de Bairros, Alfredo Nikolaus, a Defensoria Pública está fazendo um levantamento de todas as necessidades da comunidade do Bairro Aloque. “Verificamos que há ausência de creches, problemas na assistência à saúde e saneamento básico, por isso, iremos dar total assistência jurídica no que concernem a esses problemas, além de questões de usucapião. A campanha solidária promovida pela instituição evita a vulnerabilidade e proporciona a dignidade humana”, destacou.

 

Débora MatosAssessoria de Comunicação
Defensoria Pública do Estado
9981.3237 - 8836.0020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das