Pular para o conteúdo principal

A 'Boa" te espera no Quiosk de Seu Oliveira



Confesso que não sou um exímio consumidor de bebidas alcoólicas, mas não me vejo a tomar outra cerveja que não seja a “Boa”, Antarctica, que é de um porte suave, leve, gostosa, saborosa.

Talvez uma  pesquisa bem elaborada pudesse revelar que uma das melhores cervejas do Brasil é a Antarctica. Outras marcas consumidas país a fora é reflexo das propagandas “meia-boca” veiculadas nos meios de comunicação de massa. 

Aqui na cidade (Estância – SE), aos domingos costumo dá uma passadinha no quiosk do Sr. Oliveira, localizado à Avenida Getúlio Vargas, rodeado de árvores, com mesas espalhadas de forma estratégica sob as sombras, onde favorece  agradável brisa vinda do litoral.  
Quiosk do 'Seu Oliveira'
O Sr. Oliveira, cidadão muito querido, atencioso, de trato refinado,  no degrau dos seus 76 anos, está firme no labor diário.  Acompanhado da sua esposa, Dona Riso, às vezes de uma ou duas funcionárias, faz do seu ponto de venda um dos mais preferidos dos estancianos.

Além do bom acolhimento, o quiosk do Seu Oliveira é um dos locais onde pode ser encontrada a cerveja mais gelada da cidade. Lá se reúnem intelectuais, políticos, jornalistas, comerciantes, atletas, casais e operários, ponto ideal para excelente happy hour. A Prefeitura recentemente reformou a pracinha, instalou bancos, mesas com cadeiras (ideal para o jogo de cartas), parquinho, plantas e flores.
Pracinha do quiosk
Quando chego ao quiosk,  Seu Oliveira arruma uma mesa com cadeira e já sabe qual a é cerveja da minha preferência. Traz a mais gelada, a divina, a Boa. Tomo umas três; volto para casa e não tenho nenhuma reação adversa. Quando acontece de eu tomar outra marca, a dor de cabeça é certeira, um enjoo me aparece e um desconforto me acompanha por algumas horas.

Agora, imaginem uma roda de samba, mulherada de samba no pé, e uma Antarctica geladinha; uma partida de futebol, os caras pernas de pau, ao final uma Antarctica para festejar; domingo na praia, sol de dezembro, um marisco cai bem se for  acompanhado de Antarctica; em casa com os amigos, domingão, churrasco bem temperado e assado na brasa, não pode faltar uma Antarctica.

A Antarctica é fabricada, especialmente, para quem sabe apreciar e valorizar uma cerveja tradicional e de qualidade superior. Uma cerveja com personalidade.  Não dá pra ser brasileiro e não ser Antarctica!

Por: Genílson Máximo

Comentários

REINVENTANDO disse…
Genilson, vim retribuir sua visita. Sobre cerveja, não tenho uma opinião, pois não bebo..mas seus posts são bastantes interessantes e com conteúdo. Parabéns e já estou te seguindo. Abraços.Sandra
Parabólica News disse…
Obrigado, Sandra, por você ter gostado da nossa postagem.

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das