Pular para o conteúdo principal

Deputado Gilson Andrade festeja aniversário em dose dupla

Gilson recebeu o carinho dos amigos e dos estancianos

A comunidade estanciana vivenciou momentos de alegrias nesta sexta-feira à noite, quando o deputado estadual Gilson Andrade (PTC) promoveu uma badalada festa para comemorar a passagem do seu cinqüentenário ano de existência, que culminou com a passagem do aniversario de fundação do Bairro Cidade Nova que festejou 34 anos de fundação, criado pelo saudoso prefeito Walter Cardozo, do extinto PDS, no ano de 1977.

Para festejar o duplo acontecimento natalício, o parlamentar presenteou a população com shows ao vivo, cantores locais e do vizinho Estado da Bahia balançaram o chão da praça ao som dos ritmos, axé, arrocha e do swing, combinação perfeita para elevar a alegria de uma multidão que lotou a área festiva.

O deputado Gilson Andrade foi prestigiado pela mais alta classe política do estado: o Prefeito Municipal Ivan Leite, a vice-prefeita Cleide Carvalho, o Deputado Federal Laércio Oliveira, o Senador da República Eduardo Amorim, o vereador Nilton Pereira, os secretários municipais, Professora Adriana Oliveira (Chefe de Gabinete), Luiz Carlos Dussantus (Comunicação), Jorgevaldo Oliveira (Saúde), Everaldo Carvalho (Urbanismo), André Graça (Indústria e Comércio), correligionários e amigos compareceram ao local  dar os votos de felicitações ao parlamentar Andrade.  Uma festa que fica na história do Bairro Cidade Nova e marca a trajetória de luta e trabalho do parlamentar aniversariante em defesa dos interesses dos estancianos.
                                                                                                                                                                         
O prefeito Ivan Leite usou da palavra para externar felicitações ao aniversariante amigo e parlamentar Gilson Andrade. Ivan lembrou que no decorrer da semana esteve em Brasília e foi muito bem recebido pelo senador Eduardo Amorim, na oportunidade conversaram sobre incentivos para o turismo em Sergipe e em Estância.  O prefeito Leite aproveitou as presenças dos ilustres parlamentares federais para pedir-lhes o apoio quanto à construção da Escola Técnica Federal, no Bairro Cidade Nova, que frequentemente tem as obras interrompidas.

O deputado Laércio Oliveira falou ao publico, agradeceu o apoio recebido nas urnas de Estância, parabenizou os moradores do bairro natalício e ainda ajudou a apagar as velinhas do bolo de confraternização. O parlamentar federal parabenizou o colega deputado e pediu a Deus que esta data seja celebrada por muitos e muitos anos para que Dr. Gilson possa continuar com a sua missão humanitária, fazendo o bem a todos aqueles que procuram os seus serviços médicos e políticos.

O senador Amorim enfatizou que o deputado Gilson Andrade é seu conterrâneo e que estão unidos pelo progresso de Sergipe e de Estância. Amorim externou que as pessoas de bem devem ocupar a política para que possam transformar o país e melhorar as condições de vida da nação, através da educação, da saúde, da geração de emprego e que a política é a ferramenta ideal.  Eduardo lembrou da importância da Escola Técnica construída no bairro aniversariante e garantiu que vai bater na porta de quem deva bater, vai incomodar a quem deva ser incomodado, no desejo de que a referida escola venha tão logo se transformar na universidade do filho do trabalhador.

O deputado Gilson Andrade estava muito feliz pelo acontecimento que foi coroado de sucesso, com a presença de políticos ilustres, dos amigos, do povo, enfim; a noite foi de alegria e descontração na passagem do aniversario do Bairro Cidade Nova e do aniversário do deputado estadual Dr. Gilson Andrade. Fechando a parte de oratórias, os dois moradores fundadores do bairro, o casal Dona Dete e seu Olival, compartilhou do apagar das velas e do cortar bolo, ficando o público com os shows contratados para fazer a alegria da noite.

Por:Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&