Pular para o conteúdo principal

Dep. Gilson Andrade finaliza o ano com muito fôlego para o trabalho


Como bom marinheiro em sua primeira viagem, o parlamentar Gilson Andrade (PTC), chegou ao término do seu primeiro ano de mandato com muito fôlego, com muita disposição para adentrar o ano de 2012 defendendo os anseios do povo sergipano, em especial, dos quase 300 mil habitantes da região Sul do Estado. O parlamentar petecista afirma que neste ano apresentou diversas proposituras com o fito no progresso dos sergipanos, indicações e requerimentos que atendem a aspiração da sociedade, em particular, objetivando atender aos pleitos dos estancianos.

O deputado Gilson Andrade é dos parlamentares mais ativos, mais freqüentes da Assembléia Legislativa (AL) e que faz parte de cinco Comissões, inclusive, Presidente a Comissão de Saúde. O deputado Andrade revela que essa Comissão visitou todos os hospitais regionais do estado para ver in-loco a situação da Saúde que é oferecida à população, momento em que foi possível traçar uma radiografia, obter conhecimento de causa e junto ao Secretário da Saúde buscar melhorias nos serviços prestados. 

Questionei-lhe qual das suas proposituras de maior importância para Estância neste primeiro ano de mandato. Gilson disse ter feito uma Indicação para a implantação de um Centro de Anfrologia, em Estância, visando a mudança de perfil do Hospital Amparo de Maria (HRAM), com o novo hospital, o HRAM não vai mais prestar os serviços de Urgência e Emergência. “Percebendo essa necessidade da mudança de perfil do HRAM, fizemos essa indicação junto ao Governo do Estado e esperamos que o governador Déda atenda em breve”, reforçou.

Há cerca de dois anos houve um acidente com um caminhão carregado de laranjas em uma das estradas vicinais de Estância, ao passar sobre uma ponte, esta veio a ruir, causando algumas vitimas fatais. Por conta disso, o parlamentar Gilson Andrade apresentou Indicação para que o Governo do Estado possa substituir as pontes de madeira, algo em torno de vinte, por pontes de concreto. O paramentar salienta que já estar de posse da planilha feita pelo DER-SE, um custo em torno de R$ 9 milhões de reais. “Já estivemos junto ao secretário Valmor Barbosa por mais de uma vez e ficou de ver agora em 2012, com a melhora das receitas do Governo do Estado, para que se possa iniciar a construção de algumas dessas pontes”, afirmou.

Ainda sobre as pontes, Gilson Andrade lembrou que o prefeito Ivan Leite fez a reforma de algumas, inclusive algumas de responsabilidade do Estado. Ivan já construiu de concreto armado as pontes dos Povoados Junco e Biriba, mas ainda há muita carência neste aspecto. “Fizemos essa indicação na AL, o DER-SE veio a Estância e juntamente com o prefeito Ivan visitamos todas as pontes do município”, externou.

O deputado Gilson Andrade demonstra que estar mesmo antenado com os anseios da população e isso é fruto de visitas que são feitas aos mais variados setores da sociedade, um trabalho de base que lhe rende a certeza de estar legislando em favor do povo.  

Dentre as suas proposituras, o deputado enfatiza a Indicação para que nos municípios de Sergipe onde tenham Unidade do Corpo de Bombeiros seja, também, implantado um serviço do IML, com rabecão e perito.  “Quando acontece acidente quem chega primeiro ao local é a ambulância do SAMU e o Corpo de Bombeiros que são responsáveis pelo encaminhamento das vítimas aos hospitais e nos casos de mortes esses agentes entram em contato com o IML em Aracaju; muitas das vezes o rabecão estar distante, em uma cidade longe como Canindé e por conta da distancia, leva-se muito tempo para chegar ao local do ocorrido, enquanto o corpo sem vida fica exposto nas rodovias e ruas para o sofrimento dos familiares”, expôs. 

Além das indicações supracitadas, o parlamentar petecista reforça que a Educação tem sido prioridade nas suas proposituras, e nesse viés também apresentou Indicação para a reforma do Colégio Estadual Gilson Amado, na Cidade Nova; construção de uma quadra poliesportiva no Colégio Gumersindo Bessa, uma escola com mais de 1500 alunos que não dispõe de área para a prática de esportes; Indicação para a conclusão das obras do Colégio Estadual Arabela Ribeiro, no Bairro Bonfim e para a construção da passarela do Piauitinga. “O governador Marcelo Déda é um homem de sensibilidade e acreditamos no seu compromisso com o povo da nossa região, esperamos que tão logo essas indicações possam ser atendidas”, expressou.

Na manhã de ontem (domingo, 18), o deputado Gilson Andrade reuniu centenas de crianças do Bairro Cidade Nova e promoveu momentos de alegrias com a realização de brincadeiras, distribuição de prêmios, de pipocas, balas, compartilhando com aquelas crianças o momento mágico do Natal. “Estou muito feliz por estar aqui, é uma forma de agradecer a Deus pela alegria que sentimos, pela saúde que tivemos durante o ano todo; por mantermos o nosso trabalho, não deixamos de exercer nossa profissão; estamos fazendo nosso plantão às terças-feiras à noite, fazendo partos, realizando inúmeras cirurgias; estamos mantendo o nosso consultório no centro, aqui na Cidade Nova. O estar deputado não diminuiu a nossa prestação de serviços à população. Por isso, estamos aqui para agradecer a Deus por tudo e desejar Feliz Natal para todos, principalmente, para àqueles que creditaram em nossa pessoa a confiança do voto”, finalizou.



Por: Genílson Máximo
--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&