Pular para o conteúdo principal

Oposição de Estância tenta apagar 'fogo amigo'

Um racha está sendo embrionado dentro dos partidos de oposição de Estância. O que de fato existe é que não há entendimento entre as lideranças de esquerda, pois, de olho na sucessão municipal, a maioria tem candidatura própria; vaidosos, cada um pensando no próprio umbigo, fica a briga: quem abre? Quem renuncia? Quem será o candidato de consenso? Além do fogo amigo que estar sempre em labaredas.
No último sábado (11), no programa de rádio ‘O Caminho’, o ancora fez uma denúncia dando conta de que o presidente do PCdoB, Moisés, havia se reunido com o deputado Gilson Andrade (PTC). Gilson tem conversado com lideranças e está na construção de uma pré-candidatura com vista à sucessão municipal. Essa revelação causou uma reação drástica e levou muitos membros do bloco de oposição a entrarem no ar.

O ancora reforçou que o parlamentar não faz parte do projeto político da oposição, então entendia que essa conversa com o PCdoB era uma traição ao Projeto da oposição. O estopim foi aceso quando o radialista externou um boato, segundo o próprio, criado por Carlos Magno, de que Moisés tinha sido cooptado para dar apoio a Gilson Andrade. Essa revelação deixou Moisés irritado e o fez retirar-se do programa exigindo respeito.

A partir daí, o exército do ‘apaga fogo’ foi acionado na tentativa de apaziguar a situação criada.  O pré-candidato FA (PMDB) entrou no ar fazendo ataques ao grupo do ex-prefeito Carlos Magno; disse que enquanto político nunca deixou servidores sem salários e pais de família passar fome; afirmou que o grupo do ex-prefeito Carlos Magno é o maior plantador de fofocas de Estância. Advertiu o peemedebista que essa intriga faz felizes os integrantes da situação.

O desejo do pré-candidato do PMDB é reunir os partidos de esquerda em torno do seu nome; muito embora esse projeto está sendo discutido há meses e o resultado tem sido uma babel, por que outros nomes ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) esperam por respostas do governador. Segundo o que rola nos senadinhos, Déda tem visto com insatisfação os companheiros do seu próprio partido (PT) fazerem criticas ao seu governo, isso o tem incomodado. Alguns da base aliada do governo, que pensam majoritariamente, usam desses expedientes para isolar algumas pré-candidaturas, contribuindo com que alguns entendimentos não andem.

Nessa mixórdia, um ex-prefeito sonha em construir um projeto político em torno do nome do seu filho, pelo PSC. Mas, o que lhe vem tirando o sono é que em Estância o grupo de Amorim é liderado pelo parlamentar Gilson Andrade (PTC) que também almeja disputar a sucessão. Sem ver uma saída, esse ex-prefeito tem apelado para todos os santos e anda de pires na mão implorando apoio dos Amorins.   Dias atrás, esse mesmo ex-prefeito falou na sua emissora que não precisava do apoio do senador Amorim para que o seu filho fosse candidato a Prefeito, pois contava com o apoio do ex-governador João Alves e ainda afirmou que não estava vendo o senador Amorim fazer nada por Estância. Com o retorno do médico Carlos Magno para o DEM, o ex-prefeito, dono da rádio, mudou o discurso.

Em meio à intriga criada pelo radialista no programa ‘O Caminho’, esse ex-prefeito entrou no ar e destilou veneno para todos os lados: fez críticas ao deputado Gilson Andrade, à gestão municipal, ao ex-prefeito Carlos Magno, ao presidente local do PSB e pediu a unificação das lideranças de esquerda, pois o ex-alcaide sonha que o seu filho seja o pré-candidato de consenso nesse embrolho. Se essa possibilidade existisse, já nascia fadada ao insucesso, pois o mandato desse ex-prefeito foi uma tragédia, com certeza a reprise, mesmo tendo outra personagem no papel principal, não renderia uma boa bilheteria.
A Rádio Abais a cada meia hora tem veiculado uma gravação do deputado federal André Moura que fala em favor do pré-candidato do PSC; nota-se que estão forçando a barra para convencer os Amorins a optar pelo filho do ex-prefeito. Mas esse sonho está cortado por uma cortina de fumaça, pois em Estância o grupo de Amorim ouve o parlamentar Gilson Andrade que tem dado provas de fidelidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das