Pular para o conteúdo principal

FAÇA UMA BOA IMAGEM DO SEU CANDIDATO

Por: Genílson Máximo



Hoje vivemos uma sociedade midiática, uma sociedade que está inserida nos diversos canais de comunicação e, isso,  torna o cidadão mais exigente, mais informado, mais consciente do seu papel na sociedade. O que não difere do eleitor que hoje está mais inteirado, inserido nas redes sociais, está maduro, sabe diferenciar um discurso vazio de um discurso pautado no conteúdo. E sabe muito bem definir o candidato que apresenta um plano impossível de cumprir, daquele  que tem propostas possíveis e centradas no anseio social.


A gente vê por aí muitos candidatos que nem sabem o que falar no horário eleitoral, como tem aqueles que nem sabem expressar suas idéias para atender aos públicos divergentes da sociedade. 

Numa campanha o candidato deve está ciente dos seus objetivos, tem que caminhar planejando sua estratégia, deve saber como vai atuar, como dá o próximo passo, como se expressar diante das pessoas; deve está inteirado do assunto do dia, estar atento aos reclames da população porque o eleitor está bem informado dos fatos e acontecimentos no âmbito político - às vezes é difícil o candidato ouvir o seu marqueteiro, às vezes quer fazer as coisas pela própria cabeça e termina criando situações embaraçosas. 

O marqueteiro traz consigo a chamada preocupação mercadológica, uma vez que o seu candidato deve ser apresentado como o melhor produto daquela praça. O Marqueteiro tem essa noção do projeto.
Andando por aí a gente se depara com cada tipo hilário. Candidatos que por não terem a condição de pagar uma assessoria ou um marqueteiro, não conseguem se apresentar bem para a sociedade, não têm propostas, não sabem o caminho a seguir, e ficam meio perdidos num mar de dificuldades.
O marqueteiro sabe como orientar o comportamento do candidato, quanto à postura, a vestimenta, como se expressar, etc. No caso do candidato ser mulher, culturalmente, essas são mais observadas pela sociedade. Comportamento, postura, vestimentas, adereços, devem ser detalhadamente  trabalhadas para não passar a imagem de desleixada. Para isso é fundamental o candidato contratar o trabalho de um profissional de marketing eleitoral.

Na era midiática, ainda se vê coordenadores de campanha pintando nome de candidatos em muros, em paredes,  uma mídia falida que foi substituída por banner, lonas, plotagem, outdoor, spots de rádio, adesivos, carros de som  e etc. 

Na era da informática é fundamental utilizar os meios de comunicação como aliados. As redes sociais, entre elas, o FACE BOOK, TUÍTER, ORKUT, SITES, BLOGS, são espaços democráticos, acessados por milhares de internautas, pessoas inteligentes, onde o candidato Pode apresentar suas propostas, interagir, aperfeiçoar e ganhar a credibilidade  do eleitor. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das