Pular para o conteúdo principal

Prefeito recomenda que usuários de água devem clamar por chuvas como fazem os sertanejos


Prefeito Carlos Magno

 
O prefeito de Estância, Carlos Magno (DEM), que andava silente a desfilar no seu palco de vaidades, na manhã deste sábado (19),  resolveu rasgar o véu da sua reticência e falou numa rádio local acerca da falta de água do Bairro Cidade Nova, após dezenas de usuários reclamaram nos mais variados canais de comunicação social. 

Sempre que uma reclamação é apontada nos programas jornalísticos, na defesa do alcaide, surge um exército de plantão  para justificar  a  insensibilidade do Município e assim desviar da responsabilidade de quem de fato foi eleito para  resolver as políticas de interesse do povo.

Na aparição de hoje, o prefeito recomendou paciência aos usuários de água da Cidade Nova, disse que a culpa é da estiagem e que todos os usuários devem fazer como fazem os sertanejos, CLAMAR, para que as chuvas venham, pois só assim o problema será atenuado neste momento, porque a falta de água é em todo Nordeste, pontuou. 

Está na lembrança popular o que foi dito pelo gestor municipal em campanha, que o Sistema de Abastecimento de Água da Cidade Nova seria uma das prioridades do seu governo.  Nesses primeiros dias a falta de água tem se agravado e o povo está com a boca no trombone cobrando o tal compromisso. Em menos de 30 dias da nova gestão,  pessoas  já abraçam frustrações em cima daquilo que lhes foi prometido.

Ainda na sua fala, o prefeito fez uma previsão infame, salientou que daqui a cinco anos não haverá água na cidade se não for construída uma nova barragem o que poderá demorar cerca de cinco anos de construção.  O senhor Prefeito ostentou como um grande feito da sua gestão a presença de carros-pipas abastecendo as comunidades; mesmo assim com essa alternativa, a reclamação da população continua acesa, porque a água oferecida não chega a todas as casas
.
 No final da gestão anterior  Carlos Magno esteve com o prefeito Ivan Leite e conversaram sobre o Projeto de Abastecimento dos Conjuntos Santo Antônio e Paulo Amaral, projeto  que  Ivan Leite  já tinha a garantia de aprovação  pela Caixa e que ficaria para a presente gestão. Na manhã deste sábado,  Carlos Mago externou que estará na próxima semana dando Ordem de Serviço visando  a construção desse Sistema. Supõe-se que a partir  desse novo Sistema  o volume de água para a Cidade Nova aumente e  assim  possa atenuar as constantes faltas.
 
Para finalizar sua burlesca intervenção, de forma ridícula, Carlos Magno fez escárnio das pessoas que divergem do seu governo – “Aqueles que vivem o luto patológico, tomem chá”.  Em seguida, o prefeito de Estância mais uma vez  foi deselegante  com seus adversários políticos – “Agora as carpideiras vão chorar, chore mesmo”. (Dicionário Aurélio define: Mulher mercenária que acompanhava os funerais pranteando os mortos).

Partindo de um homem com a experiência política que carrega,  que professa a Fé Cristã,   verbalização dessa natureza realmente é ruim para a imagem do município.


Por: Genilson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das