Pular para o conteúdo principal

Sem água, o povo grita alto e cobra solução


latões de água chegam a custar até R$ 12 reais

Os serviços essenciais à população não podem sofrer  solução de continuidade. Do dia 1º até hoje (decorridos 15 dias), o abastecimento de água do Bairro Cidade Nova tem  provocado tremenda dor de  cabeça nos usuários. O  bairro  é um dos maiores logradouros da cidade e o seu consumo de água  aumenta nesta época do ano, ao  mesmo tempo em  que os mananciais são reduzidos com a estiagem.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), apesar de ser uma autarquia, está sob o comando do Prefeito Municipal,   responsável pela indicação do diretor e dos demais servidores; esse tem a devida obrigação de fazer a empresa  cumprir com o seu papel, fazer a água chegar às torneiras e a falta do precioso líquido tem acendido a revolta da população.

Nesses dias a população tem acentuado as cobranças nos meios de comunicação (rádios e  redes sociais) pedindo uma solução para o problema.  Na tarde desta quarta-feira, 16, o autônomo José Carlos (mototaxista) foi à emissora Ilha FM denunciar a falta de água e pedir que seja feito algo  para atenuar  a situação  que afeta, principalmente, o Conjunto Santo Antônio,  Paulo Amaral e  comunidades afins.  

A direção do SAAE  tem se manifestado de forma tímida através da sua  Assessoria de Comunicação (só fala na Rádio de Zé Nelson) que  tem explicado que  o nível de água está baixo, também algumas bombas apresentaram defeito, além de vazamentos no cano que  abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Biriba.

Na sua Fan Page  o SAAE  tem  postado que tem  enviado carros-pipas para atender os locais  mais afetados do referido bairro; segundo o autônomo José Carlos as pessoas têm comprado água  ao preço de 10 e 12 reais o latão porque o carro pipa não atender a todos.

Com tantas cobranças em tão pouco tempo, a nova gestão - Prefeitura do Desenvolvimento - parece não ter ninguém que vá aos programas de rádios falar sobre o está sendo feito para atenuar o sofrimento da população.  O prefeito municipal Carlos Magno parece estar insensível, por mais que as rádios locais em seus programas jornalísticos cobrem sua aparição, ele continua reticente, enquanto o povo clama.

Comentário: na gestão anterior havia uma manobra de chaves que alternava o fornecimento para a Cidade Nova e para os Conjuntos Paulo Amaral e Santo Antônio em determinado horário do dia.  Outra manobra foi viabilizada para atender os usuários da Rua Camilo Calazans e Conjunto Valadares.  Além  dos serviços de ampliação da Estação de Captação de Água da Biriba, instalação de motores bombas e outras ações precisas. Eram alternativas que  ajudavam  no abastecimento da população nesta época do ano.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das