Pular para o conteúdo principal

FALTA DE ÁGUA É PAUTA NA ABERTURA DA CÂMARA


André Graça revela preocupação com geração de empregos

Casa cheia como jamais foi vista para tal finalidade. Políticos de diversas siglas se apertavam de todas as maneiras na busca por um espaço para que fossem vistos na primeira sessão da Câmara Municipal de Estância, na tarde de ontem (19). A sessão contou com as presenças dos doze vereadores, do juiz de direito Valter Ribeiro, do prefeito municipal Carlos Magno e do secretariado municipal.

O prefeito Carlos Magno falou com imponência quando discorreu a cerca do seu projeto de governo para o município. Quanto aos vereadores, a maioria utilizou como pauta a falta de água no Bairro Cidade Nova, a exemplo de Artur Oliveira que sugeriu ao prefeito  que fizesse a distribuição de caixas d'água; José Dominguinhos Machado disse achar temeroso vereador dizer que vai botar carro pipa, a não ser que assalte o Banco do Brasil; segundo o mesmo, em 10 dias chega a custar cerca de sete mil reais, valor que foge às condições de qualquer vereador.

O vereador Sérgio Bezerra, do reduto da Cidade Nova, disse que fez denúncia ao Ministério Público da falta de água com a finalidade de que o prefeito tomasse pé da situação. Para o vereador, o prefeito não estava sabendo da grita do povo.  Diante de o assunto embaraçoso o vereador disse que está em paz com a gestão atual.

A sessão foi pontuada com o gracejo de alguns vereadores o que motivou risos do plenário, a exemplo do vereador Sérgio Larissa que em resposta a José Dominguinhos disse que sempre se preocupou com a dor dos mais fracos. Que com ajuda de amigos  pode contratar  um carro pipa e não foi  preciso assaltar carro forte  nem banco para isso.

Alguns vereadores se limitaram a dar a bênção ao Prefeito  – ‘Pode contar comigo para o que der e vier’; ‘O que for bom para o povo conte comigo’; ‘Estamos juntos e misturados’, assim seguiu a primeira sessão do legislativo.  
Das intervenções a mais sensata foi a do vereador André Graça. André lembrou que ha dois anos Estância recebeu grandes investimentos: a Sergitex e a Constâncio Vieira, ambas com investimento superior a 120 milhões e que Estância precisa da geração de empregos. Lembrou que o que  está ocorrendo pode entristecer os donos dessas empresas por conta da contrapartida do Governo do Estado que até agora não atendeu ao que foi acordado. Graça sugeriu que fosse montada uma comissão para ir falar com o governador para que o Estado cumpra  com o que foi prometido, que até agora não o cumpriu.

Durante a sessão, o presidente Tito Magno leu ofício do Gabinete do Prefeito fazendo ciente que o vereador Cristóvão Freire, a partir desta data, passa a ser o líder do prefeito na Câmara.  Ao fazer uso da tribuna, Cristóvão Freire disse que se sentia honrado em ser escolhido para ser o líder do governo e que não sabia se tinha capacidade para exercer tal função, mas faria todo o esforço necessário.

Finalizando o vereador Tito Magno franqueou a palavra para o juiz Valter Ribeiro.  Valter enalteceu o exercício da democracia. Deu ênfase a força da juventude e parabenizou os vereadores e os novos secretários que revelam o desejo de transformar o município. "É preciso transformar a sociedade e o trabalho para isso está nas mãos do prefeito, vereadores e secretários municipais”, finalizou Valter.



Por: Genílson Máximo


Comentários

Anônimo disse…
Esse Vereador Sérgio Bezerra já disse para que veio. Ele tem um Irmão Mauricio que é CHEFE na Cidade Nova, agora vem para cá querer remendar uma conversa da falta de água que até o Papa sabe, pois a Ilha comenta isto, Abaís e até na Cidade Nova carro de som rodou pelas ruas falando disto que era uma vergonha. Se o Irmão dele é CC de chefia e o CHEFE dele não sabe de nada...KKKK o que não fazem para ficar de bem e manter CC.
Anônimo disse…
Esse Bezerra já mostrou-se que é homem de ficar com o governo, atirou uma pedra de lã e Carlos Magno, e disse que o Prefeito de nada Sabia, isto porque ele tem CC dentro da Prefeitura, o Irmão dele é Administrador do Bairro Cidade Novas. Uma vergonha algo desta natureza, desagradar agradando.

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&