Pular para o conteúdo principal

Políticos de Sergipe atiçam o debate de olho em 2014


'Os homens públicos devem atuar, irmanados, em busca de soluções para os problemas que afligem a população'
Quem acompanha a movimentação política do estado nota que a campanha para o pleito de 2014 está a pleno vapor. Algumas das grandes lideranças estão em busca de garantir seus espaços e mesmo os de mais aceitação na crítica popular não abrem mão de aparecer bem na fita, de ocupar os meios de comunicação e de traçar duras críticas aos adversários. Isto remete o eleitor a fazer uma profunda análise da conduta dos nossos representantes, estarem nas emissoras de rádios e TV para atirar pedras, para falar mal de cicrano e beltrano mostra uma profunda fragilidade dos nossos representantes e que não contribui em nada com o progresso de Sergipe.



Os homens públicos devem atuar, irmanados, em busca de soluções para os problemas que afligem a população mais pobre como, oferecer saúde, educação, moradia, trabalho, assistência social, obras estruturantes, criar oportunidades para os jovens, oferecer segurança, lazer, etc.



Cada vez mais me convenço da postura do ex-prefeito de Estância Ivan Leite de não ocupar os meios de comunicação para ofender quem quer que seja a não ser para mostrar o fruto do seu trabalho em prol dos sergipanos.  Um homem que nas oportunidades que o eleitor lhe concedeu provou o gosto pelo trabalho e muito contribuiu para o progresso de Sergipe e em particular de Estância. Quando esteve à frente da Prefeitura sofreu todo o tipo de ataque político, mas não arrefeceu o seu desejo de fazer da política uma ferramenta para alavancar o crescimento da referida cidade. Como Deputado Estadual deu uma importante contribuição para o desenvolvimento do Parque Industrial do município à época no governo de Albano Franco.



Hoje Ivan Leite é um dos melhores nomes a pré-candidatos a qualquer cargo eletivo como Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador da República, Vice-Governador, etc. Ninguém tem um registro desse homem utilizando os meios de comunicação para tecer ataques aos seus adversários.



Quem acompanha os programas jornalísticos de rádio do estado é testemunha da avalanche de ataques e troca de acusações que são verbalizadas pelas maiores lideranças do Estado; cada um defendendo seu peixe, cada um vendendo seu produto, mas de olho no pleito de 2014. Nesse clima que está, haja bombeiros para apagar os incêndios que vêm pela frente. Mas, deve-se estar atento para esse tipo de debate que não constrói; a política é lugar de homens bons, de homens envolvidos com o bem-estar do seu povo, com homens que inspiram a confiança do voto popular. Devem ficar de fora os maus políticos. O povo não vai abrir mão da peneira. 

Da Redação:

Parabólica News