Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Estância dá entrevista ao Dia Dia Notícias



"Não vou lançar candidato a deputado estadual. Meu propósito e fazer uma grande transformação em Estância"


“Não há como apoiar o senador Amorim e nem
o deputado Gilson Andrade,

vou estar no palanque do governo”


Na tarde desta quarta-feira, 29, o prefeito de Estância Carlos Magno (DEM), por mais de duas horas foi sabatinado pelo radialista Luiz Carlos Dussantus (Dissanti), na Rádio Marazul FM, por meio do programa ‘Dia a Dia Notícia’. É a primeira aparição do prefeito em rádios locais após assumir os destinos da prefeitura. O prefeito dispensou a companhia do secretariado e compareceu à emissora acompanhado do motorista. 



O apresentador é ex-secretário municipal da gestão Ivan Leite; no começo deste mês Dissanti estreou na Marazul FM o supracitado programa; esperava-se que ele fosse fazer oposição à gestão municipal. Como ele tem externado - “O programa tem como meta fazer jornalismo”. Prova disso é o respeito que lhe tem os seus adversários políticos, a exemplo do prefeito Carlos Magno Costa Garcia que aceitou o convite de participar do programa que lhe serviu de tribuna para discorrer sobre os diversos assuntos ligados a sua gestão – obras, festas, São João, política, etc..



Por mais de duas horas o apresentador fez diversos questionamentos ao chefe do executivo: alguns de ordem administrativa, outros de ordem política, dando ao entrevistado o tempo preciso para as respostas. Carlos Magno com a vasta experiência que carrega, garimpadas após passar pelo Hospital João Alves, Hemose e Prefeitura de Aracaju, peneirou seus revides externando os mais convincentes; interagiu com os ouvintes, com os internautas por meio das redes sociais, falou do seu desejo de fazer profundas transformações na cidade.



Indagado se faria ainda este ano a Reforma Administrativa prometida, o prefeito demista respondeu – “Para se fazer uma reforma administrativa é preciso verificar o impacto da folha. Eu vou fazer sim! Mas, com o pé no chão. Não da forma que querem. O ordenador de despesas sou eu, quem responde sou eu. Houve toda aquela campanha de atraso salarial em cima de mim, nisso eu não vou errar, pode ter certeza, errar duas vezes a mesma coisa é burrice. Estamos antecipando o pagamento dos servidores todo dia 25 de cada mês”, reforçou.

 
Luiz Carlos 'Dissanti'

Questionado se está fechando um acordo com o ex-prefeito Ivan Leite, respondeu que não tem dificuldade de fechar acordo com ninguém. Interrogado ainda se apoiaria Ivan Leite no pleito de 2014, Magno citou uma conhecida frase: “A política é como o Amor: nem nunca, nem sempre”. Ainda sobre o assunto, o prefeito argüiu que não existe a possibilidade de dar apoio ao deputado Gilson Andrade (PTC) por ser do grupo do senador Amorim. Pontuou que Ivan Leite (PSD) por ser da base aliada do governo vai dar apoio a Dilma e ao candidato do Governo. Carlos Magno reforçou que vai marchar com o candidato do governo, fez questão de reforçar que não apoiará Eduardo Amorim.



O âncora quis saber se apoiaria para deputado o vereador Tito Magno ou o vice-prefeito FÁ, Magno foi direto – “Desde o início que digo para os dois que eu não vou prejudicar o meu mandato por conta da candidatura a deputado estadual de ninguém. Eu posso até dar apoio. O meu propósito agora é fazer uma grande administração em Estância”, revelou.



Obras e Reformas



A entrevista serviu para o atual prefeito falar dos projetos que estão na fase de ensaio, falou da implantação de um conjunto residencial no bairro Alecrim com 1500 unidades destinado a famílias com rendimento de zero a três salários mínimos; revelou que conjunto Albano Franco vai ganhar creche, quadra esportiva e posto de saúde; lembrou que está pronto o projeto para reconstrução da Praça da Catedral; está em andamento à licitação unitária para colocar em atividade a Cozinha Comunitária da Cidade Nova que tem como meta fornecer refeições gratuitas às pessoas em estado de vulnerabilidade e inscritas em programas sociais.
Prefeito prometeu fazer passarela do Piauitinga  até agosto, caso o Estado não a faça


Assumiu o compromisso que até agosto próximo se o governo do Estado não dê início a construção da Passarela do Piauitinga que essa será construída pela Prefeitura; como em agosto ele faz aniversário, a obra será como um presente para a população; a escola municipal João Nascimento Filho será ampliada em 12 salas de aulas e ganhará uma quadra poliesportiva.



Nessa lista de projetos futuros, Carlos Magno incluiu a transferência da Mini-Rodoviária para o local onde funcionou o antigo Ceasa; o bairro porto D’Areia vai ganhar a reforma do Alto do Cristo Redentor; segundo o prefeito, foi contratado o arquiteto Carlos Magno, o mesmo contratado pelo prefeito de Salvador ACM Neto. Carlos Magno (arquiteto) responderá por vários projetos de construção e reforma no município. No seu discorrimento Carlos Magno salientou que ficou muito satisfeito com a cota de 15 milhões do deputado Gilson Andrade no Proinveste destinada a construção da rodovia Estância/Litoral.



São João



O prefeito Carlos Magno convidou o povo para a abertura do São João.  Falou que o forródromo será cercado a pedido da Policia Militar visando garantir a segurança dos foliões; lamentou que a Brahma não tenha se interesado em apoiar e foi indiferente aos pedidos de ajuda e agradeceu o apoio recebido da Cervejaria Sem que está investindo cerca de 100 mil reais na festa. Pediu a compreensão popular e que buscasse corresponder ao apoio recebido.  Falou sobre fogos e disse ter participado de reunião com o MP na manhã de hoje e que a lei será cumprida. Mas pontuou que na vida há três coisas que devem ser obedecidas: as leis, as normas e o bom senso. “Espero que haja o bom senso nas pessoas que vão soltar fogos. 

Da Redação
Parabólica News






Comentários

Dussantus disse…
Das três matérias que li sobre a entrevista de Carlos Magno no Dia a Dia Noticias(site da Prefeitura, Portal da Cidade Nova e Parabólica News), essa é sem sombra de dúvidas, a mais completa. Parabéns

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&