Pular para o conteúdo principal

Sulgipe vai premiar alunos que tiverem melhores notas no exame de ENEM 2013


Prêmios somam R$30 mil reais
Foto: 3º Concurso de Redação sobre a Sulgipe

A Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (SULGIPE) mais uma vez faz um gol de placa, desta feita a concessionária promove uma campanha de incentivo à educação de jovens estudantes que residem nos quatorze municípios da sua área de atuação – Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhy, Tobias Barreto, Tomar do Gerú, Umbaúba, pelo estado da Bahia, Jandaíra e Rio Real.

O diretor da Sulgipe, Ivan Leite, externou que a Sulgipe vai dar um total de R$30 mil reais em prêmios para os 14 alunos que tirarem maiores notas no Exame do Enem 2013.  O incentivo garante o prêmio de um mil reais para cada aluno que tiver a melhor nota de cada um dos quatorze municípios e mais dois mil reais para a melhor nota geral.

O prêmio é um impulso para os jovens estudantes, pois a Sulgipe quer com isso incentivá-los a se esforçar na busca do sucesso por meio dos bancos escolares. Ivan Leite fortalece ainda mais o incentivo quando pede que os jovens se inscrevam o quanto antes, pois as inscrições se encerram no próximo dia 27 do corrente, e uma vez inscritos, estão aptos a concorrerem aos prêmios.  A Sulgipe vai também premiar os professores.  Cada aluno premiado vai escolher um dos seus professores para também receber o prêmio de dois mil reais.

A Sulgipe promove mais uma ação social que revela quão grande é o seu compromisso com a educação. A referida concessionária é também responsável pela realização de um Concurso de Redação que está na terceira edição; desse participaram centenas de alunos premiados com computadores, notebooks e prêmios em dinheiro.

Educação é um dos pilares que formatam a satisfação e o compromisso da Sulgipe: Seus funcionários têm participado de cursos como Treinamento sobre Trabalhos em Alturas; Capacitação em Contabilidade Operacional; Capacitação em Cursos de Informática e etc. Tem ainda promovido campanhas nas escolas sobre o uso racional de energia elétrica, tendo como fito a preservação ambiental. A Companhia Sul Sergipana de Eletricidade quando trata de Educação encara o assunto com responsabilidade e boa vontade: a vontade de contribuir com o progresso do povo sergipano.

A Sulgipe está atuando há mais de meio-século. O seu criador engenheiro Jorge Prado imprimiu nessa empresa um histórico de respeito e fez da referida uma empresa de nohall, elogiada pelos seus mais de 120 mil consumidores. Uma empresa de excelente desempenho e que coleciona dezenas de prêmios concedidos por órgãos federais tais como: Prêmio IASC – Melhor Índice ANEEL na Satisfação do Consumidor; Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia – PROCEL; Prêmio ABRADEE – Prêmio Maior Evolução em Desempenho e outros.


Da Redação
Parabólica News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&