Pular para o conteúdo principal

ALUNOS DO SESI/SENAI HOMENAGEIAM ESTANCIANO QUE FAZ

Ivan Leite em nome do seu pai Jorge Leite recebe certificado
Vinte e quatro estancianos   receberam o convite especial dos alunos do Curso Técnico de Informática, SESI/SENAI,  para  participarem  do lançamento do  site “Estanciano que Faz”,  na tarde de ontem (20/06) nas instalações do auditório do SESI.  O projeto   tem como objetivo divulgar  para  a sociedade as personalidades estancianas que se destacam na  realização de  trabalhos sociais e culturais. Nessa etapa de estreia foram valorizadas personalidades  que atuam na Poesia, nas Esculturas, no Meio Ambiente, Comunicação, Folclore, Escritores, Artes Plásticas,  Fotografia, etc.

Dentre os homenageados: Jorge Leite, Adelson do Picolé, Anoel Rodrigues, Antônio Batista, Fogo no Beco, Cosme e Damião, Dionísio Azevedo, Enoque dos Santos, Fábio Santos, Francisco Souza, Genílson Máximo, Nenê da Batucada, Eugênio Bispo, Jorge Maravilha, Wellington da Uname, José Maria, Juarez Santos, Maria Cristina, Dona Judite Melo, Salete Poetisa, Noé Chaves, Rasiel Calazans, Wilton Santos, Rosangela e Luiz Carlos. 
    
Genílson recebe homenagem por ser idealizador do Festival de Poesia Falada
O ex-prefeito Ivan Leite esteve presente e recebeu  o Certificado que foi concedido ao seu pai Dr. Jorge Leite  em reconhecimento aos serviços  na defesa do meio ambiente e comunicação social. Para ter direito ao reconhecimento, o cidadão tem que ser estanciano ou morar na cidade há mais de cinco anos; ter realizado alguma contribuição social ou cultural não podendo ter vínculos com a política.

O objetivo acadêmico  do projeto tem o intuito de despertar o interesse empreendedor dos alunos do Curso Técnico em Informática para o desenvolvimento de Sistemas Web e Sites a fim de que, no futuro, esses alunos tenham o domínio real para aplicar os conhecimentos apreendidos em sua prática educacional.  As informações dos homenageados farão parte do conteúdo do portal (http://www.estancianoquefaz.com.br/), podendo ser acessadas para efeitos de pesquisas e estudos diversos.

Genilson Máximo