Pular para o conteúdo principal

Eduardo Campos terá palanque em Sergipe, diz Valadares Filho




PSB  continua firma na aliança com o PMDB e PT
 
Foto: Arquivo
O presidente estadual  do PSB, deputado federal Valadares Filho revelou  que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB,  há cerca de 40 dias teve uma conversa com o senador Antônio Carlos Valadares e outros deputados da bancada federal quando  deixou claro que ainda não  amadureceu  a decisão  de concorrer à presidência  da república e que o assunto é objeto  de analise profunda. Enfatizou que há um entendimento  geral de que o ano de 2013 é  para ajudar o governo Dilma a superar os problemas relacionados à Economia.  Deixou claro  Valadares Filho que o governador de Pernambuco  não tomou ainda  uma decisão concreta com vistas ao pleito de 2014.
 
Eduardo Campos
Sobre o tema Valadares Filho reforçou que o Diretório Nacional vai respeitar as realidades estaduais. “Existem vários estados os quais têm aliança com o PMDB e com o PT;  como Renato Casa Grande, no Espírito Santo; como Camilo Capibaribe, no Amapá; como no Piauí com  Wilson Martins, nesses estados há aliança entre o PMDB e PT e Eduardo terá o apoio deles; da mesma forma acontecerá aqui em Sergipe onde historicamente existe uma aliança  entre PT e PMDB. Caso Eduardo Campos venha ser candidato, ele terá palanque em Sergipe”, reforçou o parlamentar federal.

O PSB não tem em mente  projeto para governo do Estado.  Garante Valadares filho que está trabalhando para garantir sua reeleição.  Enfatizou que o PSB  para 2014  tem  compromisso com o projeto de Jackson Barreto para governador e com Déda para o Senado da República. Esse entendimento faz parte de uma aliança que  nasceu em 1994.

Maria Mendonça no PSC
 
Dep. Estadual Maria Mendonça
Quanto às declarações da deputada Maria Mendonça (PSB) ao afirmar que é liderada pelo senador Eduardo Amorim, Valadares Filho respondeu – “Se ela acha que o líder dela é o senador Amorim, ela vá para o PSC. Porque todos nós sabemos que o líder maior  do PSB é o senador Antonio Carlos Valadares. Ela pode ir para o PSC que é o caminho natural que ela deve seguir. Se ela não tomar uma posição natural, é claro que o nosso partido tomará  uma posição. Não vamos admitir que  filiados tenham como líder adversários políticos”, disse o parlamentar. Acrescentou ainda que a deputada não terá prejuízo do mandato.


 Por: Genílson Máximo