Pular para o conteúdo principal

Deputado Gilson Andrade: sua meta é servir ao povo

Deputado visita comunidades rurais de Estância

É sabido que final de semana é dispensado  para o descanso, para o lazer, para  renovar as energias junto à família ou aos amigos. Para o médico e deputado  Gilson Andrade (PTC), final de semana é sinônimo de continuar no labor, é parte do tempo que ele aproveita para acender  ainda mais os trabalhos sociais após imensa carga de afazeres  da semana.

Desde que adotou a política como ferramenta de ajuda à sociedade, doutor Gilson tem trabalhado visando levar alento às pessoas  menos favorecidas nos diversos pontos do estado. Na política desde 2005, quando foi vice-prefeito da gestão do ex-prefeito Ivan Leite,  o deputado Andrade é dos nomes que engrandecem o universo político e, certamente, é um dos médicos que  honram o juramento de Hipócrates.

Após uma semana de extensos trabalhos  na Saúde e nas sessões da alese, o deputado Gilson Andrade   aproveita o final de semana  para viajar pelo interior  momento em que  faz um apanhado das dificuldades que aperreiam a população,  por exemplo,  estradas e rodovias que carecem da atenção do governo, segurança pública que é tão reclamada, falta de professores nos colégios estaduais, hospitais deficientes,  etc.

A ausência de ação do governo em determinados setores do Estado é cobrada pelo deputado por meio de indicações feitas ao executivo estadual. Gilson  é dos parlamentares antenados com o reclame do povo  e  como membro da bancada de oposição  tem feito direitinho o dever de casa. Autor de inúmeras indicações, requerimentos e projetos de lei,  Gilson tem se revelado um dos  parlamentares mais atuantes e de maior número de proposituras  aprovadas.

O deputado Gilson Andrade é consciente da carência  que afeta o setor de saúde pública. Mas, além da contribuição política, tem  garantido atendimento médico à população carente de cidades como Santa Luzia, Indiaroba, Arauá, Pedrinhas, Boquim, Cristinapolis, Geru, além de facultar atendimento médico no bairro Cidade Nova, agora com os serviços de profissionais como Psicóloga e Psiquiatra. Às sextas-feiras, doutor Gilson apresenta o programa 'Saúde em Debate', na Ilha FM de Estância,  ao meio-dia, um canal de prestação de  serviço social  à população.

Nessa sexta (20) participou do seu programa o pároco do Bairro Cidade Nova Padre Alberto que falou dos preparativos para a festa de São Francisco de Assis. Informou o pároco que os festejos  em louvor ao Santo têm início no dia 25 próximo; o novenário finaliza no dia 04/10 e no dia seguinte (05/10) será o dia da grande comemoração com celebrações e procissão.

O programa também  foi prestigiado  com a participação da  médica  Dra. Ângela, especialista em infectologia que falou sobre  meningite, orientou como se prevenir, quais os cuidados a serem tomados, etc.  Na última semana Estância perdeu uma jovem aluna do Colégio Diocesano  com suspeita  de meningite, encaminhada ao Hospital Jessé Fontes e depois ao USE.  

Na oportunidade doutor Gilson, também, cobrou da Secretaria Municipal da Saúde o Atestado de Óbito do menor que faleceu há cinco meses com suspeita de dengue. A secretária municipal da Saúde  respondeu  que ainda não recebeu  da Vigilância Epidemiológica do Estado  o referido atesto – a secretária deveria ser mais contundente na cobrança. Sabe-se que um atesto  desse  leva aproximadamente  trinta dias para ser elaborado. 

Ainda na sexta-feira (20/09),  após atender os clientes da sua clínica, pela manhã, Gilson  visitou Dona Maria moradora da Vila Socó, no Conjunto Piauitinga, que sofreu queimaduras nos membros superiores quando teve o seu barraco em um acompanhamento incendiado e na luta para salvar as filhas terminou sendo vítima. O deputado tem acompanhado o estado de saúde da referida senhora, levando apoio e acolhimento.

Assim tem sido o dia a dia do médico e deputado doutor Gilson Andrade. Uma vida dedicada ao bem comum dos sergipanos. Doutor Gilson tem fortalecido grupos folclóricos, grupos filantrópicos, associações diversas e até estudantes universitários  com indicação de verbas de subvenção social, evidenciando o seu compromisso com o progresso dos sergipanos. A atuação do deputado Gilson Andrade orgulha o povo estanciano.

Por: Genílson Máximo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das