Pular para o conteúdo principal

Entrevista de Marquinhos do Piauitinga ao Dia Dia Notícias reflete em prejuízo para a Gestão Municipal

                                              Marcos Alexandre                             'Dissanti'                                                              
“Meu ouvido não é pinico para ouvir tanta bobagens. O senhor pode fechar a sua participação”. 

Quem procurar os muitos pombos que se  abrigam na igreja Catedral certamente vai encontrá-los depenados, pois no programa ‘Dia Dia Notícias’, voou pena de pombos pra todos os lados quando da entrevista do Assessor da Juventude  Marcos Alexandre,  na tarde desta terça-feira, 17, na FM Marazul.

O que deveria ser uma oportunidade para o preposto de a gestão atual expor sobre o projeto de comemoração à Semana da Juventude, descambou para uma chuva de  verbalizações  vazias e de ataques à gestão passada,  motivando  o âncora Luiz Carlos Dussantus  interromper para lembrar ao entrevistado  que o programa tem comando e que não permitiria provocações, nem  também que questões políticas fizessem parte  da pauta. Mas, o representante da gestão municipal de forma  arrogante  fora insistente chegando até verbalizar que o ancora se sentia incomodado com a citação feita à gestão passada.

Foi o estopim para  que um debate acalorado tomasse corpo. O entrevistado enveredou numa sede infinita de fazer críticas ao apresentador que no  governo anterior  exerceu o cargo de Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Comunicação. Descontrolado chamou o  âncora de ‘Incompetente’ quando travaram um debate sobre teatro. Luiz Carlos Dussantus é ator, diretor de teatro, com anos de bagagem nessa seara, homem de conhecimentos profundos, foi ofendido pelo representante da gestão municipal que não respondeu nada do que foi questionado  pelos ouvintes que  interagiram.

Uma das ações apontadas pelo entrevistado  em favor da juventude foi a demolição do antigo prédio do Graccho Cardoso que escondia viciados. O ouvinte Anderlan, morador do Conjunto Camaçari, retrucou que a simples demolição do prédio não configurava  nada em apoio à juventude, mas perguntou acerca dos jovens envolvidos com drogas o que o Município tem feito para ajudá-los. Outro ouvinte, morador do centro da cidade, Breno, questionou  o porquê de a Prefeitura não pagar aos jovens músicos que tocaram no São João e o radialista Théo Batista lamentou a postura do entrevistado.

O convidado  por não ter do que falar se pôs a fazer críticas a gestão passada, ao cúmulo de dizer que o prefeito anterior  não fez nenhuma quadra esportiva. Em tempo: foi construída uma no Conjunto Nivaldo Silva, outra na escola Joaquina na Colônia entre Rios e uma terceira no Conjunto Mariota Mesquita  como parte do entendimento comercial entre a construtora e a prefeitura.

Se existem ações favoráveis à juventude, então  o prefeito Carlos Magno precisa melhorar a sua comunicação, pois essa está lhe derrubando.  Não se tem notícias  de a Prefeitura  ter renovado  convênio com o AABB Comunidade que atendia a mais 300 alunos com atividades desportivas na gestão passada; não se tem informações  se a Prefeitura está fazendo algo  que  venha acender o debate sobre o Campus Presencial da UFS  em Estância.

Não se tem  informações  o porquê de a Prefeitura não por em ação o convênio celebrado na gestão anterior para  que fosse iniciado o curso de Engenharia Civil através do IFS neste ano; Não se sabe nada se a Prefeitura continua ou não com o  projeto de escolinhas de futebol que atendia a mais de 400 jovens na gestão anterior;  a Prefeitura não mostra se tem convênio com  o SENAI para oferecer aos jovens cursos profissionalizantes. Até o presente o que se sabe é que os laboratórios de informática das escolas municipais estão fechados e os alunos preteridos de utilizá-los. Como nossos leitores podem ver, são ações voltadas para a juventude.

Luiz Carlos lembrou que concedeu o espaço ao Marcos Alexandre para que ele falasse das ações em favor da juventude e não para expor conceitos de ordem pessoal. Disse ainda que  ‘Marquinhos do Piauitinga’  deixou de ser aquele rapaz de  bandeiras de lutas do passado e que agora é um homem público o que exige postura  quando for falar das ações da gestão. “Como você  não está preparado para entrevistas porque antes você cuidava era de limpeza pública e agora está no Departamento da juventude e ainda não sabe nada sobre as ações da Cultura, esse programa  não tem que lhe dá espaço porque  você não tem o que falar”, reforçou Luiz Carlos.

O prefeito Carlos Magno precisa escolher melhor o seu pessoal de apoio; pessoas  mais capacitadas, mais inteiradas das ações do  seu governo;  que saibam respeitar o contraditório, e que acima de tudo, saibam que estão falando como  entes públicos.

Após os muitos insultos ao âncora, Dussantus disse “Meu ouvido não é pinico para ouvir tanta bobagens. O senhor pode fechar a sua participação”.

Por:Genílson Máximo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das