Pular para o conteúdo principal

Estância: Superintendente do SAAE entrega o cargo

Prefeito Carlos Magno e  Marília Montalvão
Há cerca de oito meses de gestão, o prefeito de Estância Carlos Magno vem travando uma luta hercúlea no sentido de afinar o secretariado com o seu perfil de  trabalho. A imprensa local está noticiando que no dia de ontem (quinta-feira, 05/09), o prefeito CM  recebeu o pedido de exoneração  da senhora Marília Gabriela Montalvão que respondia desde janeiro pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Mantivemos contato com Marília que externou já ter  manifestado  dias atrás  numa conversa com prefeito o desejo de deixar o cargo.  Na tarde de ontem (quinta-feira, 05/09), Marília entregou ao gestor municipal a carta que selava seu pedido de exoneração. O prefeito ainda não tem um nome em vista que possa assumir a direção do SAAE e pediu que a mesma continuasse  respondendo até segunda ordem, disse Montalvão.

Marília Gabriela revelou que está precisando cuidar da saúde, anda um tanto cansada; não esconde que enfrentou desafios técnicos e operacionais e enfatizou que deixa o cargo  com a certeza  de que deu o melhor de si. Gabriela é servidora  concursada do SAAE. 

Nesses oito meses à frente da autarquia, Marília foi uma verdadeira guerreira, foi às comunidades, conversou com os usuários, atendeu aos meios de comunicação, participou de reuniões, buscou meios para solucionar as faltas de água, atendeu aos vereadores, etc., Gabriela não fez corpo mole. 

Pedido de Exoneração na presente gestão não é novidade: O primeiro a deixar o governo foi o aliado Dionísio Azevedo (PV); prometeram-lhe ser nomeado Secretário de Meio Ambiente quando da Reforma Administrativa; impaciente com a demora, Dionísio  preferiu deixar a gestão. Outra baixa na equipe  aconteceu com o pedido de  exoneração do Secretário de Urbanismo, irmão do vice-prefeito, popularmente conhecido por Filarzinho, este optou em cuidar dos negócios da família.

Com o episódio dos contratos juninos, o prefeito Carlos Magno numa só canetada exonerou cinco membros da sua equipe: Miguel Viana, da Cultura; Magno de Jesus, da Comunicação;  João Emídio, do Controle Interno;  Mário Sérgio, da Administração e João Carlos, de Finanças.  Em  apenas oito meses de governo,  oito entes da gestão municipal foram afastados.

Não deixa de ser uma prerrogativa de o prefeito fazer essas alterações toda vez que perceber que mudando  peças da equipe pode melhorar a prestação de serviços à população. Outra alteração foi  afastar  das atividades o suplente de vereador e secretário Adjunto de Urbanismo, Sandro de Bibi (PMDB), que  respondia pela iluminação pública, varrição das ruas, capinação, retirada de entulhos, aparelhamento das estradas e nomeou  o comunista Joãozito (PC do B) como Secretário de Urbanismo; Joãozito  obteve pouco mais de  quatrocentos votos, já Sandro somou mais de mil votos.

Gerir uma administração pública é algo muito complexo. É preciso contar com pessoas amigas, comprometidas, competentes,  que tenham  como objetivo o bem comum da população. Mas há de levar em conta que existem as chamadas forças ocultas que muitas das vezes  estimulam mudanças, promovem a chamada dança das cadeiras, fazem cabeças rolar. Não se tem registro na história  de Estância  que um governo em tão pouco tempo tenha mudado tanto de secretários municipais.

Em recente entrevista concedida ao nosso blog (Parabólica News), doutor Carlos salientou que no passado havia um norteamento, existiam grupamentos fiéis, as pessoas seguiam a orientação das suas lideranças, cada um fazia sua parte, isso precisa ser retomado, disse o referido gestor.  Então está explicado o porquê das  mudanças. Mas, que não pare por ai, pois há setores da gestão atual que precisam mostrar melhor desempenho.


Por:Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das