Pular para o conteúdo principal

Jackson comemora Emancipação Política de Estância com entrega de 22 ônibus escolares


Governador em exercício esteve em Estância para entregar os ônibus  que auxiliarão no transporte de jovens estudantes de municípios do Sul, Centro-Sul e Agreste  sergipano

Em mais uma sexta-feira de agenda no interior do estado, o governador em exercício, Jackson Barreto, se dirigiu, na tarde deste dia 25, ao município de Estância, distante 70 km da capital, para realizar a entrega de 22 novos ônibus escolares à população. Os ônibus auxiliarão no transporte de jovens estudantes de 17 municípios do Sul, Centro-Sul e Agreste Central sergipano, garantindo mais conforto e segurança aos alunos da rede pública, tanto estadual quanto municipal.
Estância, Boquim, Campo do Brito, Cristinápolis, Indiaroba, Itabaianinha, Itaporanga, Pedrinhas, Poço Verde, Riachão do Dantas, Tomar do Geru, Salgado, São Domingos, Arauá Lagarto, São Cristóvão e Tobias Barreto são os municípios contemplados pelo Governo do Estado, através do Programa Caminho da Escola do Governo Federal.
Augustinho Diniz, prefeito de Tomar do Geru
Ao todo, 75 novos veículos foram adquiridos e serão entregues para garantir mais conforto para os alunos das redes pública estadual e municipal de ensino. Foram investidos R$ 18,5 milhões na aquisição dos ônibus, que garantem e fortalecem o acesso à escola para os estudantes da região que não estudam próximo às suas residências, inclusive aos alunos que possuem algum tipo de limitação física, uma vez que os veículos dispõem de plataforma de acessibilidade para o transporte de estudantes com deficiência.

O prefeito de  Estância Carlos Magno falou em nome dos prefeitos  contemplados e aproveitou para agradecer  ao governador  o trabalho por Estância. “Não por Estância individual,  mas Estância representando a capital da zona sul, Estância forte,  crescendo juntos com os demais municípios, a exemplo da ordem de serviço que  você irá  assinar, Jackson,  agora em  novembro, visando a construção da rodovia de acesso ao Distrito Industrial ao valor de mais de R$ 5 milhões”, concluiu.
"Obrigado Jackson pelo trabalho por Estância"
Ao discursar, Jackson  Barreto  enfatizou: “Escolhemos Estância para a entrega porque hoje o município comemora a sua emancipação política e estamos muito felizes. Quem tem o apoio do povo não pode esmorecer. Ninguém segura Sergipe. Estamos mostrando ao Brasil que Sergipe é a terra das oportunidades. Vocês não sabem como me sinto bem quando chego a uma solenidade que dará segurança e conforto aos nossos estudantes. Na semana passada, foram 18. Hoje, mais 22 ônibus escolares novinhos estão sendo oficialmente entregues”, destacou Jackson Barreto.
"Quem tem o apoio do povo não pode esmorecer"
Escola Estadual Arabela Ribeiro
Ainda em Estância, Jackson visitou o Colégio Estadual  Arabela Ribeiro, localizado no bairro Bonfim. Com 690 alunos matriculados no ensino médio e fundamental, o colégio  foi reformado pelo Governo do Estado em 2010. Todas as salas passaram por reforma, pintura e receberam mobiliário novo. O governador JB aproveitou o ensejo para atender pedido dos alunos e professores quanto à construção de uma quadra esportiva no referido órgão de ensino.
O evento foi prestigiado pelo deputado federal Fábio Reis; pelos  prefeitos dos municípios contemplados, dentre esses, o prefeito Augustinho, de Tomar do Geru; os ex-prefeitos de Estância Ivan Leite (PRB), José Nelson e Dayse Garcia; Luciano Bispo de Itabaiana; secretários de Estado, Belivaldo Chagas, Pr. Mardoqueu, Jorge Araújo, Carlos Cauê, Sales Neto, Chico Buchinho, Joélia Silva; Filadelfo Alexandre, vice-prefeito de Estância; vereador  por Estância, Misael Dantas (PSC); secretários municipais de Estância, Dra. Marta, João Leite, Maria José, Joãozito;  Rádio Esperança, Rádio Nova Abais e Rádio Marazul FM; jornais, O Caminho e Folha da Região;  sites, Parabólica News, Gazeta de Estância, Cidade Nova Notícias e Repórter Sergipe.

Fonte: Secom/Estado
Adaptação: Equipe do Parabólica News
Luciano Bispo (Itabaiana) e José Nelson (Estância) ex-prefeitos




Jackson e Ivan Leite
Jacil, Ivan Leite e Augusto Diniz, prefeito de Geru
"Para quem disse que estamos rompidos" (Carlos Magno)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&