O prefeito Carlos Magno recebeu em seu gabinete representantes da Construtora Compacta, a secretária de Obras Margarete Guimarães, o secretário de Administração, Erivander Aquino e os representantes do SINDSEME - Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Estância, na manhã de segunda-feira, 30, no Paço Municipal, com a finalidade de discutir a construção de moradia para os servidores públicos municipais.
Com 120 unidades residenciais, no Bairro Botequim, o condomínio será dotado de toda infraestrutura que comportará quadra, piscina, playground, ruas pavimentadas, além de outras áreas comuns. A administração doará os terrenos para os funcionários, baixando consideravelmente o valor final, que será financiando pela Caixa, para famílias com renda de 4 a 8 salários mínimos.
O cadastro para escolha desses servidores será gerido pelo SINDSEME, com o apoio da secretaria de Obras e Habitação, que disponibilizará um formulário próprio, para que sejam consideradas as diferenças sociais e físicas, à exemplo de quantidade de filhos, idosos e portadores de deficiência.
Essa iniciativa é do prefeito Carlos Magno e faz parte de sua Política de Habitação, que tem como meta, a construção de 2.000 casas populares até o fim de seu mandato.
"Nosso governo tem compromisso com todas as pessoas, principalmente com aqueles que trabalham para fazer de Estância, uma cidade melhor. Habitação para nós é direito de todos, é instrumento de inclusão social, de possibilidade de garantir dignidade humana", afirma o prefeito Carlos Magno.
Para a secretária municipal de Obras e Habitação, Margarete Guimarães, este é momento de vitória e expectativa. "Com o condomínio, abrimos a porta para a construção de moradia de interesse social dos servidores de Estância, fortalecendo a política de habitação do governo Carlos Magno, possibilitando assim, sustentabilidade e segurança".
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Carlito Lemos, disse que a luta dos trabalhadores não resume-se à questões salariais e parabenizou a postura da administração na condução do projeto. "A luta pela casa própria é de todos, inclusive dos servidores municipais que também precisam de moradia digna. Estaremos participando de forma ativa, na elaboração de um Cadastro, cujo objetivo é identificarmos os servidores que precisam ser contemplados. Mais uma vez parabenizamos a atual administração por ter aberto mais esse canal de diálogo com os trabalhadores", disse Carlito.
Após a reunião, o prefeito e os engenheiros da construtora Compacta, convidaram todos para fazerem uma visita de campo, visando o reconhecimento da área em que será construído o empreendimento e posteriores adequações na parte de implantação.
Já na próxima quinta-feira, 03, uma equipe de topografia estará se dirigindo ao local para delimitar a área, que será de 13 tarefas.
SECOM/Prefeitura de Estância
Comentários