Pular para o conteúdo principal

Deputado Gilson Andrade lamenta que mulheres continuem sendo vítimas de agressão




Pedrinhas (SE)   adota Gilson Andrade  como filho



Na segunda-feira, 25/11,  comemorou-se o  Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres. A data não passou em brancas nuvens para aquelas que têm sido alvo de tanta violência país a fora. Na Assembléia Legislativa, o deputado Gilson Andrade (PTC)  proferiu discurso e lamentou que mesmo  com a Lei Maria da Penha  em vigor  há  sete anos, os  índices  de violência à mulher continuem  crescentes. “Dados de uma pesquisa recente, realizada pelo Data Popular e Instituto Patrícia Galvão, mostram que a violência doméstica não reduziu nos últimos 5 anos. Mas que houve um número maior de denúncias e, conseqüentemente, mais homens punidos. O importante é não se calar”, reforçou Dr. Gilson.

Pela noite, o deputado Gilson Andrade  fora convidado a  prestigiar a Festa de Emancipação Política de Pedrinhas; município do agreste sergipano, localizado a 89 quilômetros de Aracaju. Pedrinhas  surgiu em decorrência do Engenho Pedrinhas, construído na segunda metade do século XIX em terras dos municípios de Arauá e Itabaianinha. 

Na  comemoração dos 60 anos de emancipação, o deputado Gilson Andrade,  por adoção da sociedade pedrinhense,  passou a ser um dos filhos de Pedrinhas. Para o parlamentar  a horária foi  recebida com imensa alegria. O Título de Cidadania, aprovado por unanimidade,  foi da autoria do vereador Aerton Silva. A cerimônia aconteceu  na Escola Municipal Adélia Alves de Andrade, com a participação de autoridades políticas, religiosas, policiais, empresarial  e a comunidade em geral. Gilson já acumula  dois Títulos de Cidadania, de Estância e Pedrinhas. 

Gilson Andrade -  “Esse título faz com que aumente  ainda  mais a nossa relação de afeto, aumente ainda mais o nosso compromisso; nosso  gabinete  está  à inteira disposição do povo pedrinhense, agora também sou filho desta terra e quero contribuir ainda mais com o progresso  da nossa gente”,  reforçou.

O deputado Gilson Andrade é desses que não param  e muito tem visitado o interior do Estado: cidades, povoados e colônias  fazem parte do seu roteiro de final de semana. Sua preocupação  é ver o povo sergipano bem servido  por meios das ações públicas  oferecidas. Durante a celebração  da Santa Missa  em comemoração aos  60 anos de Emancipação Política de Pedrinhas, o pároco Adinaldo cobrou do governo em exercício Jackson Barreto a revitalização da rodovia  de Boquim a Pedrinhas. 

O deputado Gilson Andrade ao ouvir  essa cobrança ficou  muito feliz, pois também já havia  apresentado  Indicação ao governo do Estado em sessão da assembléia no começo deste ano. “Ficamos felizes por que ouvimos do governador a promessa de que fará um projeto para viabilizar os reparos que são: melhorar os acostamentos, porque a pista é muito estreita e sinalizá-la.  A  rodovia é perigosa, já ceifou muitas vidas, é chamada de Rodovia da Morte”, enfatizou o parlamentar.

Pedrinhas é uma das muitas cidades que recebem  do médico Andrade  alento e carinho.  Tem levado atendimento  gratuito às pessoas mais carentes e como parlamentar tem oferecido  incentivo a várias entidades de atuação social, por exemplo,  a Associação Comunitária do Povoado Barbosa (Pedrinhas) que além de ser reconhecida como Entidade de Utilidade Pública, recebeu ajuda por meio de verba de subvenção social.

 “Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso, eu te ordeno: livremente, abrirás a tua mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra.” Do Livro  Deuteronômio - 15: 11.  Assim ensinam as Escrituras Sagradas e o deputado Gilson Andrade (PTC), tem compartilhado  o seu potencial  em favor dos mais precisados. 

Genilson Maximo