Pular para o conteúdo principal

Eduardo Campos é o mais novo sergipano

Foto:Parabólica News

Na tarde dessa sexta-feira, 22,  a Assembléia Legislativa, em atendimento  a uma indicação do deputado estadual e presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), Venâncio Fonseca (PP), concedeu o Titulo de Cidadão Sergipano ao governador do Estado de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB).

Ao falar para a Rádio Esperança, o deputado proponente  Venâncio Fonseca salientou:  “O  título é fruto da história política desse jovem  que é uma revelação no  Mundo Político, que através do seu trabalho, como governador de Pernambuco, ministro da Ciência e Tecnologia, como Deputado,  tornou-se uma expressão nacional e hoje defende o Pacto Federativo, melhor distribuição de recursos para estados e municípios, por isso nós o achamos merecedor”, pontuou o parlamentar.

O deputado Gilson Andrade (PTC) enfatizou  ao lembrar que todos os deputados sergipanos foram unânimes na aprovação  da honraria  por entenderem  o compromisso do governador Eduardo Campos para com o Brasil e para com o Estado de  Sergipe. “Para nós é  motivo de estimada satisfação tê-lo como irmão,  tê-lo como sergipano. Sabemos do homem sério que o é, sabemos da sua capacidade como gestor, e isso nós deixa felizes em termos
um irmão  de tamanha envergadura”, disse Gilson.

Em discurso, o presidente da Unale justificou para os presentes as razões da homenagem: ” Eduardo Campos se trata de um nordestino que se destacou no cenário político-administrativo do País, servindo de exemplo para os nossos jovens,  quando Ministro da Ciência e Tecnologia  ajudou a desenvolver esse setor e expandi-lo, democratizando oportunidades também entre nossos jovens; em Sergipe a experiência administrativa bem sucedida no Governo de Pernambuco é  vista  como referência nacional”, disse Venâncio.

Eduardo Campos  agradeceu a iniciativa do deputado Venâncio Fonseca e de todo o plenário da ALese que aprovou a indicação.  Ao  falar  fez questão de  referenciar  líderes políticos sergipanos tais como os ex-governadores João Alves e Albano Franco; o senador e amigo Valadares e  o ex-deputado federal Cleonâncio Fonseca.  “Quero prestar minha homenagem a um sergipano que é o maior talento da minha geração: o governador Marcelo Déda.  Agora de sergipano para sergipano. Déda  é um sergipano que sabe usar a palavra, falar da história e nos encantar com seu jeito humano e um tanto de coragem”, realçou.



Campos  ressaltou  que  o  Título  o faz   sentir-se  mais nordestino e mais brasileiro.   Reforçou  que  o Nordeste quer ser visto com respeito e quer oportunidade.  “Para mim é motivo de grande emoção receber do povo sergipano, através dos seus representantes, essa cidadania. Não tive o privilégio de nascer sergipano, mas agora sou por adoção feita legitimamente por aqueles que representam o povo”, finalizou.

O ex-prefeito e engenheiro Ivan Leite autorizou que a Rádio Esperança fizesse a cobertura da sessão solene. Os radialistas Théo Batista e Genílson Máximo foram recepcionados  pelo deputado Gilson Andrade no gabinete parlamentar. Em seguida, Gilson Andrade os acompanhou até o plenário onde  aconteceu a sessão de homenagem.

Lideranças e parlamentares concederam entrevista a Rádio Esperança, tais como a deputada Maria Mendonça, deputado Zé Franco, deputado Venâncio Fonseca, senador Eduardo Amorim, prefeito de Socorro, Fábio Henrique, o ex-deputado federal Cleonancio Fonseca e o parlamentar Gilson Andrade.  

O evento contou com as presenças do governador em exercício Jackson Barreto, do senador Valadares, do prefeito da Aracaju, João Alves, do senador Eduardo Amorim e de todos os deputados estaduais.


Por:Genílson Máximo 
Eduardo Campos, sergipano por adoção
Senador  Eduardo Amorim

Edvan Amorim, Cleonâncio Fonseca e Gilson Andrade
Cleonâncio Fonseca
Deputada Maria Mendonça
Deputado Zé Franco