Pular para o conteúdo principal

PÚBLICO LOTA GONÇALO PRADO PARA ASSISTIR PALESTRAS SOBRE DROGAS



Independência Química


Combater o mal do século (drogas) tem sido um dos desafios para as autoridades e sociedade.  A violência a cada dia campeia solta e galopante causando estragos nas famílias, viciando e vitimando pessoas de bem, que uma vez viciada, nem sempre tem forças para retomar a vida de antes.  Pensando em acender esse debate no seio da juventude e mostrar o risco iminente de adentrar a esse universo dilacerador, a Associação Comercial de Estância (ACE), tendo à frente o empresário Ivan Leite, promoveu uma noite de palestras com participação de autoridades da Polícia, do Ministério Público e do Poder Legislativo, nesta quinta-feira, 27/02.
  
O evento aconteceu no Auditório Gonçalo Prado com as presenças de estudantes, grupos organizados, ONGs, donas de casas, casais e grande público. Palestraram as promotoras públicas Dra. Carla Rocha, Dra. Maria Helena; a delegada de Grupos Vulneráveis (DGV), Dra. Gisele Martins; o deputado Gilson Andrade; o delegado da Polícia Civil, Dr. André Davi e o  vereador Pedro Benjamim.

O ex-prefeito Ivan Leite, presidente da ACE, proferiu palestra iniciando o evento, desejou boas-vindas
Ivan Leite
aos visitantes e espectadores. Ao usar da palavra o delegado André Davi enfatizou o trabalho da Polícia em Estância no combate aos roubos e furtos, como também no enfrentamento do tráfico de drogas, tirando de circulação centenas de traficantes; a delegada da DGV, Dra. Gisele Martins falou sobre a violência que atinge a mulher, os idosos, os vulneráveis quando existe na família a presença de um viciado; a promotora Dra. Carla Rocha reforçou que é necessário que os pais estejam atentos aos filhos. E lembrou aos jovens a importância de dar sentido a vida buscando oportunidades e se desviando do caminho das drogas; a promotora Dra. Maria Helena chamou atenção para o estrago que o crack causa na vida dos viciados e de suas famílias.

O Deputado Gilson Andrade ao pronunciar-se lamentou a ineficiência das políticas públicas para atender os dependentes químicos, em todas as esferas.  Para nortear ainda mais o evento os grupos de teatro Risocínico e ArtMania apresentaram o espetáculo “Quanto Vale uma Vida”. Ao final   foram  ovacionados  pelo público que assistiu. 

A ocorrência contou ainda com depoimentos a exemplo de Marcão da Coopame que discorreu das suas experiências da época em que foi alcoólatra;  este seguido do depoimento do enfermeiro Marcos Carioca que falou acerca das suas experiências como usuário de drogas quando residiu na cidade do Rio de Janeiro e hoje é um homem livre do citado mal. O vereador Pedro Benjamim (PPS) também proferiu palestra e destacou os seus trabalhos na Câmara em defesa da criança e do adolescente.

Promotora Maria Helena
O Independência Química contou com um público de aproximadamente 600 pessoas. Também marcaram presenças os vereadores Tertuliano Pereira, Sergio Larissa, Julio André, Misael Dantas e José Domingos Machado. O certame revelou-se um marco importante na conscientização do combate ao uso de drogas, um compromisso que é de todos.

O ensaio desta noite acendeu ainda mais a importância de sensibilizar, entre tantas temáticas, conscientizar seguimentos da sociedade no que tange as consequências proporcionadas pelas drogas. Ao remeter essa discussão, a ACE dá uma importante contribuição social abordando um tema que deve ser sabatinado diariamente nesse país que é um dos maiores consumidores de crack do mundo, como disse o governador de São Paulo Geraldo Alckimn.

Por: Genílson Máximo

Delegado André Davi
Delegada Gisele Martins (DGV)
Promotora Carla Rocha
Vereadores Zé da Paz, Sérgio Larissa, Júlio André, Tertuliano
Deputado Gilson Andrade
Vereador Pedro Benjamim
Mesa de Honra
Público presente - auditório lotado
Jovens - charme e inteligência
Espetáculo teatral - Risocínico e ArtMania










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das