Pular para o conteúdo principal

Secretário Joãozito fala na Marazul FM sobre ações da Gestão Municipal

Vereador Pedro Benjamim reclama da morosidade de a Prefeitura atender suas Indicações
Vereador cobra do secretário que suas indicações sejam lembradas

Na tarde de terça-feira (11/02), o radialista Luiz Carlos Dussantus (Dissanti) recebeu em seu programa ‘Dia Dia Noticias’ (FM MARAZUL) o secretário de Urbanismo João Oliveira, popularmente conhecido por Joãozito. O momento serviu para o representante do Poder Municipal expor as ações da Pasta nos quatorze meses do governo Carlos Magno. Em meados do ano passado Joãozito sucedeu o secretário adjunto de Urbanismo Sandro de Bibi; há cerca de sete meses o candidato a vereador derrotado responde pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente.

O secretário enfatizou o trabalho do prefeito Carlos Magno nesses meses, discorreu sobre a recuperação das estradas rurais, recuperação de pontes, iluminação rural, apreensão de animais soltos nas vias públicas e reforçou que nem no carnaval irá tolerar som alto (paredão). Sobre som alto, João Oliveira lembrou que continua a campanha de apreensão de sons automotivos, principalmente, nos finais de semanas, um trabalho coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o MP. Nitidamente dá para reconhecer o esforço do secretário em mostrar serviço o que dá norteamento à gestão municipal. 


A gestão do prefeito Carlos Magno, através da Secretaria de Urbanismo, tem tratado bem as ruas do centro, mas se for improvisado um tour pelos bairros pode ser vista uma paisagem que desagrada e enfeia. É preciso exercer as ações apalavradas em campanha, assim sendo, a população poderá inferir que essa gestão é mesmo do Desenvolvimento, caso contrário, prevalece o desgastado mote adotado em sua campanha eleitoral ‘Agora Pode’.


No decorrer da entrevista o vereador Pedro Benjamim (PPS) fez uma intervenção queixando-se da morosidade que as suas indicações enfrentam para serem atendidas. O parlamentar ressaltou que guarda arquivadas todas as proposituras que apontam para limpeza e capinação de ruas da periferia, em particular do bairro que é seu berço, Santa Cruz. 
Rua São Cristóvão - B. Santa Cruz


Quem andar pela periferia pode testemunhar o adorno de capim que tira a beleza da paisagem urbana. Bairros como Porto D’ Areia, Santa Cruz; conjuntos Albano Franco, Santo Antônio, Paulo Amaral, Nova Esperança e Candeal, exibem a necessidade de capinação urgente. O prefeito Carlos Magno precisa dá mais condições de trabalho ao secretário aguerrido. Esta gestão herdou da gestão passada caçambas, caminhões, trator de esteira, enchedeira, retroescavadeira e dias atrás a Prefeitura recebeu uma Patrol.

Há cerca de um ano a comunidade do Bairro Santa Cruz pede o conserto do calçamento da Rua de Santa Luzia defronte da Delegacia da Mulher onde há buracos que a todo instante atrapalham o transporte da Astele e põem em risco os transeuntes a pé e de bicicleta. Além das poças que se formam. Nesse mesmo ponto a Prefeitura não fez nada para proteger as construções da Praça Esportiva que está com as obras paralizadas há meses.


O vereador Pedro Benjamim também já apresentou Indicação na Câmara Municipal reforçando esse pleito; a gestão até o momento fez ouvido de mercador. Enquanto as proposituras de outros edis são deixadas para depois, circula nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura matéria com fotos creditando ao Presidente da Câmara serviços de terraplenagem e capinação de certa rua aqui da cidade.


Finalizando a exposição, o secretário interagiu com os ouvintes e internautas, respondeu a questionamentos, cumpriu direitinho o dever de casa. Joãozito é dos secretários que tem o prazer de trabalhar visando ver a população satisfeita. 



Por: Genílson Máximo





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das