Avenida Jornalista Augusto Gomes |
A comunidade estanciana lamentou a falta de festividade na passagem do aniversário dos 37 anos de fundação do populoso Bairro Cidade Nova. A data é comemorada nesta segunda-feira, dia 24 de novembro. Há 37 anos o bairro foi criado na gestão do saudoso prefeito Walter Cardozo Costa. Entretanto, este ano, quanto à festa de aniversário, o prefeito Carlos Magno deixou a população a ver navio.
A Secretaria de Comunicação do Município informou que o prefeito optou por não realizar a tradicional festa por conta da queda de receitas e cortes de gastos. Segundo o secretário-adjunto da SECOM, jornalista Clériston, a data é para ser lembrada com os investimentos que a Prefeitura tem feito no bairro, como pavimentação de ruas.
À frente do Município por dois anos, o prefeito Carlos Magno fecha o ano de 2014 tendo que adequar-se à lei de Responsabilidade Fiscal, levado a reduzir gastos, enxugar a folha, pôr o pé no freio e disposto a enfrentar o desgaste da gestão por conta das posições assumidas. Nos meios de comunicação da cidade são freqüentes as reclamações dos munícipes que cobram serviços da alçada do Município.
Faltou disposição do Governo Municipal para festejar a data. Certamente a opção de fazer a festa não causaria ação de continuidade da gestão. A contratação de artistas de casa a exemplo de Fábio de Estância, de Fabinho da Folha, de Tarcísio e Banda, de Forró Xoxotear, não chegaria aos patamares dos contratos daquele fatídico São João e faria a alegria dos moradores, mantinha a tradição e não deixaria a data passar em brancas nuvens.
O Bairro Cidade Nova tem apetite por crescimento. É uma espécie de Comunidade Emergente. Sua população superar mais de 10 municípios sergipanos, tem sido dotado de obras estruturantes que causam inveja aos demais bairros da cidade. Escola, creche, conselho tutelar, campus do IFS, são dos muitos investimentos existentes.
Na gestão do ex-prefeito Ivan Leite esta data foi comemorada ininterruptamente durante os dois mandatos do citado gestor - oito anos. Agora os moradores verão a data passar sem Aniversário, sem Bolo, sem Velas, sem Parabéns.
Por: Genílson Máximo
em 24 de novembro de 2014.
Comentários