Foto ilustrativa - natal de 2011 |
Por mais força que o prefeito de Estância tenha feito ainda não conseguiu adequar o Município à LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal. Isto de acordo com o que foi colocado pelo próprio durante entrevista ao rádio.
E se não se adequar deixa de receber repasses federais. Na verdade o prefeito é forçado a conter despesas para chegar, pelos menos, ao limite prudencial da LRF, como também, tem que frear custeios e penalizar serviços.
Em 2013 também estava acima da LRF e mesmo assim enviou à Câmara projeto para a criação de vagas na Gestão Municipal visando criar aqueles cargos de Assessoria Política, etc. E numa entrevista ainda falou mal dos vereadores quando estabeleceu mal estar entre os dois poderes.
Já que a ordem é conter despesas, perguntar não ofende. Este ano a Prefeitura vai investir quanto na Decoração Natalina? Uma abelhinha que pousa nos bastidores do Paço Municipal nos informou que pode chegar a 300 mil, já que ano passado custou algo perto de 250 mil. O natal de 2011 custou em torno de 35 mil e foi uma bela decoração.
Se somar os 250 mil do natal passado, mais o natal desde ano, mais o que foi gasto em estruturas de palco para substituir o palco demolido do forródromo (valores corregidos) daria para construir uma escola nova; uma creche nova; daria para reformar as sedes dos conselhos tutelares que é cobrada pelo MP; daria para comprar uma patrol nova; daria para comprar vários tratores para servir os produtores rurais; daria para construir, com sobra, uma Unidade de Saúde no bairro Bonfim, etc. - A escola Dom Coutinho no bairro Alagoas custou 500 mil em 2010.
E diante do pé no freio a gestão irá promover a festa de Réveillon na praia? O que aconteceu que este ano não foram realizados os Jogos Estudantis? Reclamações no rádio feitas pela ouvinte Luzinete do Bonfim cobram o pagamento de parcela restante aos músicos que trabalharam nos desfiles do Sete de Setembro. Sindicalista do Sintese cobra 1ª parcela do 13° que devia ter sido paga no final do primeiro semestre.
Quem escuta os programas de rádio sabe o quanto é reclamada a falta de reposição de lâmpadas em ruas de bairros e até povoados. O que está acontecendo com a gestão do prefeito Carlos Magno?
Como perguntar não ofende: a gestão passada acordou dividas de INSS e FGTS deixadas por gestores passados. Algo em torno de 15 milhões. As parcelas são pagas automaticamente, sem que o prefeito possa intervir. Mas, os repasses de INSS e FGTS atuais estão em dia? Com a palavra alguém da gestão.
Por: Genilson Máximo
Foto ilustrativa: da gestão anterior
Comentários