Pular para o conteúdo principal

Vereador Sérgio Bezerra diz que Estância vive de mentiras

"Não sou tapete e nem  lagartixa", diz vereador Sergio

Na sessão dessa terça-feira, os parlamentares Artur Oliveira (PT), Misael Dantas (PSC), José Domingos Machado (PT) e Sérgio Bezerra (PCdoB) usaram a tribuna para discorrer acerca da eleição da Mesa Diretora. O plenário lotado, agentes da Guarda Municipal mais que o normal, o público atento aos pronunciamentos. A sessão foi conduzida pelo atual presidente vereador Tito Magno e contou com a presença dos doze parlamentares.

As sessões da Câmara nos últimos dias tem lotado o Plenário Filadelfo Luiz da Costa por conta da recente eleição da Mesa Diretora que se deu no dia 26 do mês passado. As pessoas estão interessadas em saber o desfecho de uma ação impetrada pelo vereador André Graça que pede na Justiça anulação da sessão que elegeu a nova diretoria.

O vereador Sérgio Bezerra, após falar da sua decisão de participar da eleição da Mesa Diretora, cobrou da secretária de Assistência Social, Dayse Garcia, que voltasse ao Povoado Biribinha para continuar com o trabalho de assistência às famílias que estão alojadas em escola rural e no aguardo do aluguel social, conforme o prometido. De acordo com o vereador comunista, as famílias tiveram suas casas atingidas pelas chuvas do inverno deste ano. Estas reclamam que há quatro meses ninguém da Secretaria voltou lá, assim expôs o edil.

Sérgio Bezerra foi um dos vereadores que o prefeito Carlos Magno batizou de traidor e mandou que fosse para a oposição ferrenha pelo fato de ter participado da chapa que derrotou o vereador Tito Magno. Bezerra salientou que quando foi para a base do prefeito avisou que não seria tapete e nem lagartixa. Iria cobrar o que entendesse ser necessário.
Sérgio se reportou ao prefeito como “Dono da Prefeitura”, pois Carlos Magno o proibiu de ir à Prefeitura reivindicar qualquer coisa. intimação que inclui também o vereador 'Júlio Camelô'.

O vereador não deixou por pouco. Disse que não entende como uma Prefeitura que arrecada cerca de dez milhões/mês deixe que mulheres da zona rural sejam atendidas em cima de birôs de escolas por falta de estruturas. (não relacionou quais os povoados).

Já que o prefeito mandou o parlamentar ir para a oposição ferrenha, Sérgio Bezerra deu conta do dever de casa certinho: “Desde o ano passado que temos cobrado uma patrol de propriedade do Município e ninguém diz o que de fato acontece; se chega ao galpão da Secretaria de Urbanismo, parece um cemitério de máquinas e tratores velhos. Para usar uma retroescavadeira é preciso tirar os pneus da enchedeira; para honrar com a folha de pagamento da Educação foi preciso lançar mãos nos royalties. E eu não vou calar  diante disso. Estância vive de mentiras”, concluiu.

Genílson Máximo
Reprodução autorizada diante da citação do autor


externar 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das