Câmara Municipal de Estância prestigia assinatura de ordem de serviço do Conjunto Maria Santana Santos

Pedro Benjamin assina como testemunha

Na tarde desta sexta-feira, 30, a Câmara Municipal de Vereadores  de Estância, representada pelo Vice-Presidente,  vereador Pedro Benjamin PPS), prestigiou a solenidade de assinatura da ordem de serviço de Urbanização da Rua Maria Santana Santos, logradouro situado no Bairro Senhor do Bonfim.  Os vereadores  Zé da Paz (PSDB), Misael Dantas (PSC), André Graça(PSL), Artur Oliveira (PT) Tito Magno (DEM) e Cristóvão Freire (PSB) marcaram presença.

O  Conjunto Maria Santana Santos é um residencial carente, com dezenas de casas existentes, mas que convive com a ausência  de calçamento e rede de esgoto. A Prefeitura  vai investir cerca de três milhões  em calçamento, rede de esgoto e construção de creche. A  celebração do presente ato marcou o início das obras com previsão de serem concluídos em setembro próximo.

O vice-presidente do legislativo Pedro Benjamin  recordou-se  das indicações  feitas ao executivo pedindo para que estas obras fossem implementadas.  "Este beneficio que  chega aqui  também  é fruto da luta dos doze vereadores do nosso parlamento. Portanto, não é só uma  realização para o gestor municipal, mas para todos nós que fazemos a Câmara de Estância porque, também, colaboramos com a aprovação dos projetos,  requerimentos e indicações", lembrou Benjamin.
Vereador Cristóvão Freire (PSB)

Cristóvão Freire, líder do prefeito,  enfatizou que a obra é de grande valia para a comunidade que  tem  enfrentado  problemas com lama no inverno e poeira no verão. Enfatizou que poucos prefeitos tiveram a coragem de enfrentar o problema.

"Nós vereadores lutamos muito para que isto fosse feito há muito tempo. Há cerca de oito meses se fazia o debate sobre a reforma das praças centrais e nós batemos o pé sobre esta obra do Maria Santa Santos porque entendemos que era mais emergencial. É claro que a praça deve ser reformada, mas é preciso elencar prioridades  e este conjunto é prioridade", disse o vereador Artur Oliveira.  

Tito Magno, vereador pelo DEM,  deu relevo a importância que a obra representa para a comunidade. Segundo Tito, o local carecia da atenção da prefeitura há muito tempo,  uma vez que a comunidade sofria desde a sua construção. "Vejo com satisfação o prefeito elencar como prioridade a execução desta  obra que considero de grande importância", pontuou.  Tito  acrescentou que se o prefeito fosse pensar em votos pegaria os três milhões e pulverizava  em outros espaços que tivessem mais pessoas.  "Mas não, aplicou onde realmente precisa", finalizou.
Vereadores contribuíram para a obra se tornar realidade

O vereador e  advogado Misael Dantas lembrou  que era grande o clamor dos moradores sempre que o encontravam. E destacou que na Câmara foram  inúmeros  os requerimentos e indicações voltados para atender ao clamor da comunidade do Maria Santa santos. "Esse é um feito administrativo, um  feito social, um feito humano. Porque o sofrimento dessas pessoas estava merecendo o olhar da gestão pública", pontuou.

O vereador Zé da Paz lembra que a comunidade  enfrentou por muito tempo dificuldades que ninguém merece passar, tais como fossas abertas, lama, poeira, água suja.  "O prefeito concretiza a ordem de serviço hoje e isto suscita a certeza de que a partir de agora uma nova realidade  será  desfrutada pela comunidade.   Isso nos conforta porque este benefício para chegar aqui primeiro passou pela Câmara e nós temos tido a responsabilidade de aprovar tudo aquilo que é de bem para o povo", acentuou Paz.

Vice-prefeito Filadelfo Alexandre revela satisfação com obras

O vice-prefeito Filadelfo Alexandre  esteve presente e revelou à nossa reportagem que foi grande a satisfação  de ter feito a doação de terreno que mede  2.400 m2 para a construção de creche que  vai criar oportunidades na comunidade para muitas mães que terão onde deixar seus filhos com segurança e conforto" revelou FA.

Em seu discursos o prefeito Carlos Magno enfatizou que a referida obra trará alegrias para as pessoas que moram no Maria Santana Santos pois terão prazer de morar no local.

Dentre os parlamentares presentes fizeram uso da palavra: Tito Magno, Misael Dantas, Artur Oliveira, André Graça, Cristóvão Freire e o vice-prefeito FÁ. Assinaram como testemunha da ordem de serviço os parlamentares  Zé da Paz, Misael Dantas, Artur Oliveira e Pedro Benjamin.

A presença dos vereadores em um ato feito esse traz à luz da sociedade o compromisso do Parlamento Municipal com as ações  que  corroboram  com o progresso da coletividade. Uma união entre os dois poderes que supera a diferença de ideologias políticas e celebram  o bem-estar social.


Ascom - Legislativo Municipal
Genílson Máximo