Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de Estância prestigia assinatura de ordem de serviço do Conjunto Maria Santana Santos

Pedro Benjamin assina como testemunha

Na tarde desta sexta-feira, 30, a Câmara Municipal de Vereadores  de Estância, representada pelo Vice-Presidente,  vereador Pedro Benjamin PPS), prestigiou a solenidade de assinatura da ordem de serviço de Urbanização da Rua Maria Santana Santos, logradouro situado no Bairro Senhor do Bonfim.  Os vereadores  Zé da Paz (PSDB), Misael Dantas (PSC), André Graça(PSL), Artur Oliveira (PT) Tito Magno (DEM) e Cristóvão Freire (PSB) marcaram presença.

O  Conjunto Maria Santana Santos é um residencial carente, com dezenas de casas existentes, mas que convive com a ausência  de calçamento e rede de esgoto. A Prefeitura  vai investir cerca de três milhões  em calçamento, rede de esgoto e construção de creche. A  celebração do presente ato marcou o início das obras com previsão de serem concluídos em setembro próximo.

O vice-presidente do legislativo Pedro Benjamin  recordou-se  das indicações  feitas ao executivo pedindo para que estas obras fossem implementadas.  "Este beneficio que  chega aqui  também  é fruto da luta dos doze vereadores do nosso parlamento. Portanto, não é só uma  realização para o gestor municipal, mas para todos nós que fazemos a Câmara de Estância porque, também, colaboramos com a aprovação dos projetos,  requerimentos e indicações", lembrou Benjamin.
Vereador Cristóvão Freire (PSB)

Cristóvão Freire, líder do prefeito,  enfatizou que a obra é de grande valia para a comunidade que  tem  enfrentado  problemas com lama no inverno e poeira no verão. Enfatizou que poucos prefeitos tiveram a coragem de enfrentar o problema.

"Nós vereadores lutamos muito para que isto fosse feito há muito tempo. Há cerca de oito meses se fazia o debate sobre a reforma das praças centrais e nós batemos o pé sobre esta obra do Maria Santa Santos porque entendemos que era mais emergencial. É claro que a praça deve ser reformada, mas é preciso elencar prioridades  e este conjunto é prioridade", disse o vereador Artur Oliveira.  

Tito Magno, vereador pelo DEM,  deu relevo a importância que a obra representa para a comunidade. Segundo Tito, o local carecia da atenção da prefeitura há muito tempo,  uma vez que a comunidade sofria desde a sua construção. "Vejo com satisfação o prefeito elencar como prioridade a execução desta  obra que considero de grande importância", pontuou.  Tito  acrescentou que se o prefeito fosse pensar em votos pegaria os três milhões e pulverizava  em outros espaços que tivessem mais pessoas.  "Mas não, aplicou onde realmente precisa", finalizou.
Vereadores contribuíram para a obra se tornar realidade

O vereador e  advogado Misael Dantas lembrou  que era grande o clamor dos moradores sempre que o encontravam. E destacou que na Câmara foram  inúmeros  os requerimentos e indicações voltados para atender ao clamor da comunidade do Maria Santa santos. "Esse é um feito administrativo, um  feito social, um feito humano. Porque o sofrimento dessas pessoas estava merecendo o olhar da gestão pública", pontuou.

O vereador Zé da Paz lembra que a comunidade  enfrentou por muito tempo dificuldades que ninguém merece passar, tais como fossas abertas, lama, poeira, água suja.  "O prefeito concretiza a ordem de serviço hoje e isto suscita a certeza de que a partir de agora uma nova realidade  será  desfrutada pela comunidade.   Isso nos conforta porque este benefício para chegar aqui primeiro passou pela Câmara e nós temos tido a responsabilidade de aprovar tudo aquilo que é de bem para o povo", acentuou Paz.

Vice-prefeito Filadelfo Alexandre revela satisfação com obras

O vice-prefeito Filadelfo Alexandre  esteve presente e revelou à nossa reportagem que foi grande a satisfação  de ter feito a doação de terreno que mede  2.400 m2 para a construção de creche que  vai criar oportunidades na comunidade para muitas mães que terão onde deixar seus filhos com segurança e conforto" revelou FA.

Em seu discursos o prefeito Carlos Magno enfatizou que a referida obra trará alegrias para as pessoas que moram no Maria Santana Santos pois terão prazer de morar no local.

Dentre os parlamentares presentes fizeram uso da palavra: Tito Magno, Misael Dantas, Artur Oliveira, André Graça, Cristóvão Freire e o vice-prefeito FÁ. Assinaram como testemunha da ordem de serviço os parlamentares  Zé da Paz, Misael Dantas, Artur Oliveira e Pedro Benjamin.

A presença dos vereadores em um ato feito esse traz à luz da sociedade o compromisso do Parlamento Municipal com as ações  que  corroboram  com o progresso da coletividade. Uma união entre os dois poderes que supera a diferença de ideologias políticas e celebram  o bem-estar social.


Ascom - Legislativo Municipal
Genílson Máximo










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&