Ivan Leite - Diretor-Superintendente |
Se recorremos ao inseparável "tira-teimas" e buscarmos pelo vocábulo 'Esperança', o bom Aurélio vai nos revelar que o substantivo feminino significa: Ato de esperar o que se deseja, Expectativa, Espera, Fé, Confiança e etc. Este sentido motivou o fundador da primeira estação de rádio no interior, Jorge Leite, a batizar sua cria, em 01 de maio, de 1967, há quase 48 anos, de Rádio Esperança.
Em quase meio século de atuação a Esperança foi responsável por abrir caminhos para dezenas de trabalhares que encontraram nessa oportunidade cedida por " doutor Jorge" o oficio ideal para ganhar a vida. Nomes como Eduardo Abril, Nadjo Lisboa, Magno de Jesus, Francisco de Assis (Chicão), Edigar Soares, João Muniz, Messias Carvalho, Beto Melo, Araújo Júnior, Sivaldo do Hiper Som, Théo Batista, Saulo Oliveira, Karina Liberal, Walter Santos e outros passaram pelos microfones dessa grande empresa.
Jorge Leite, fundador da emissora |
Este ano a Esperança vai completar 48 anos de fundação. A data fora escolhida de propósito como forma de homenagear o trabalhador, sendo o seu criador um exemplar trabalhador, aos 80 anos, dizia com orgulho que na vida laboral jamais gozara de férias. Sua história está registrada no livro intitulado "Um Homem Chamado Trabalho", da autoria do sobrinho Ricardo Leite.
Atualmente o engenheiro e radialista Ivan Leite está à frente do comando da emissora. Ivan é o mentor das transformações de modernidade na Técnica. Investimentos têm sido frequentes com aquisição de modernos softwares, equipamentos de informática, aparelhos de última geração, resultando em excelente qualidade sonora e, por fim, concatenando em uma das mais agradáveis programações do rádio sergipano.
A emissora faz uma mistura dos gêneros musicais. Oferece programação eclética unindo o passado e o presente numa parceria que resulta na satisfação musical de todos os ouvintes das mais variadas faixas etárias e níveis sociais: pop, brega, sertanejo, gospel, samba, forró, arrocha, MPB, pagode, romântico, internacional, pop rock, instrumental e programas de variedades. A orientação do diretor-gerente Ivan Leite é de que a emissora continue firme com a mesma orientação do fundador Jorge Leite que é dar espaço ao artista iniciante, valorizar a cultura, optar pela música de qualidade e não abrir mão do quesito "Música e Amizade".
Rita Neris, Genílson, Karina e Ana Marina (equipe) |
Quem gosta de samba, diariamente, das 07h às 08 horas; programação gospel, das 10h às 12 horas; para quem aprecia a nossa boa MPB, das 14h às 15 horas; uma viagem ao passado musical (pop), das 15h às 16 horas; e para matar as saudades o sertanejo raiz faz a festa a partir das 17 horas, diariamente. Acompanhe pelo sitewww.radioesperancaestancia.com.br ou sintonize em 1.250kHz, na faixa AM do seu rádio. No celular pode ser ouvida por meio dos aplicativos para Androide - Radios Net e Tuneln Radio.
Com a determinação do Decreto da Presidente Dilma que determina a migração das rádios que operam na faixa AM migrarem para a faixa FM, Ivan Leite já encaminhou ao Ministério das Comunicações o pedido. Com isto, a nossa querida Rádio Esperança, em breve, será ouvida nos receptores de FM.
Por: Genílson MáximoSupervisor de Programação na Rádio EsperançaDRT/BA-4226
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Marcadores
Notícia
Marcadores:
Notícia
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários