Pular para o conteúdo principal

Mesa de negociação permanente do SUS-Aracaju é retomada




A reivindicação dos sindicatos da Saúde foi atendida e a mesa de negociação permanente do SUS-Aracaju será retomada. A mesa é um fórum de discussão e negociação entre representantes dos trabalhadores da Saúde e da gestão. O anúncio da retomada foi feito nesta terça-feira (27), pelo secretário municipal de Saúde (SMS), Luciano Paz, durante reunião sobre o calendário 2015 de negociações entre os sindicatos da Saúde e a SMS, no Centro Administrativo de Aracaju.
  
Esta mesa permanente terá reunião bimestral, sendo que a primeira será no dia 26 de fevereiro, e um dia antes a bancada sindical se reunirá entre si. A coordenação da bancada dos trabalhadores será da presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese), Shirley Morales, nome sugerido pelo presidente do Sindicato dos Psicólogos de Sergipe, Heitor Freitas, e acatado pelos demais sindicatos. Por sua vez, o secretário Luciano Paz será o coordenador da bancada da gestão e o presidente da mesa.

 “A reunião foi importante porque tivemos a garantia do retorno da mesa, que era um pleito dos trabalhadores, mas precisamos abrir os olhos porque o próprio secretário de Saúde alerta que a prefeitura municipal não está bem de finanças. Então, vemos tudo com muito cuidado”, observa Shirley Morales.

Um dos pontos importantes discutidos durante a reunião é que o calendário será montado para atender a pauta conjunta e específica. A primeira foi tratada anteriormente entre nove sindicatos e entregue ao secretário nesta terça-feira (27). Sobre a pauta específica, os sindicatos têm até a próxima sexta-feira (30) para fazer a entrega. Dentro do calendário, o mês de janeiro seria justamente para o secretário receber as reinvindicações, depois em fevereiro ele faria a análise, e a partir de março, haveria as discussões das pautas. 

“A criação de um calendário de negociação é importante porque poderemos analisar como estará a evolução de cada ponto debatido, facilitando assim, até mesmo uma prestação de contas aos nossos trabalhadores. Os sindicatos estão unidos e organizados para facilitar ao máximo o trabalho dos gestores”, declara Augusto Couto, presidente do Sindicatos dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

Bancada dos trabalhadores
Além do Seese e do Sintasa, a bancada conta com mais outras 9 categorias: Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (Sinpsi-SE), Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa), Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Aracaju (Sacema), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto-SE), Sindicato dos Farmacêuticos de Sergipe (Sindifarma-SE), Sindicato de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado de Sergipe (Sindinutrise), Sindicato dos Médico de Sergipe (Sindmed-SE) e dos Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Laboratórios de Sergipe ( Sintelab-SE).



Assessor de imprensa: Kleber Santos 
DRT 1007/SE 
(79) 9115-5400  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das