Pular para o conteúdo principal

Parlamentares querem aumentar de 30 para 45 dias prazo para projetos de regime de urgência

Tertuliano, Júlio Camelô e Sérgio Bezerra


Com o fito na discussão mais aprofundada das matérias levadas à Casa de Leis, os vereadores Tertuliano Pereira, Júlio André, Sérgio Bezerra e José Domingos Machado, são autores da proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) que altera de 30 para 45 dias o prazo de apreciação de projetos do Executivo Municipal que pede urgência. De acordo com a justificativa apresentada, a Constituição do Estado de Sergipe, no Artigo 63, já estabelece o prazo de 45 dias para que a Assembleia Legislativa aprecie e vote matérias de interesse do Governo do Estado.

O vereador José Domingos Machado enfatiza que a emenda vai proporcionar mais tempo para que futuros projetos em regime de urgência possam ser debatidos com mais tempo e a sociedade possa participar dos mesmos.

O vereador Sérgio Bezerra reclama que recentemente Prefeito enviou projeto de Lei Complementar que deu vida a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), este em regime de urgência, e foi aprovado a “toque de caixa”.

Se aprovada, os parlamentares e sociedade terão prazo mais amplo para avaliação. Está matéria será lida durante sessão desta terça-feira, 10/02, no Plenário Filadelfo Luiz da Costa e encaminhada à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.  Em breve encaminhada às votações.






Genílson Máximo
Ascom/Parlamentar