Requerimento do vereador Zé da Paz revela que fontes de Estância estão impróprias para consumo humano
O vereador Zé da Paz (PSDB), revelou-se preocupado com a possibilidade de determinadas fontes de água potável estarem impróprias para o consumo humano. Sabe-se que é comum as pessoas buscarem águas em vasilhas domesticas nos dias de falta de água, sem terem a certeza da qualidade do liquido levado para casa.
Na busca de suprimir a dúvida, por meio do Requerimento 56/2015, Zé da Paz solicitou analise microbiológica ao Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMMA), que tem como Diretor Roberto de Andrade Sousa e obteve respostas que atendem ao propósito do parlamentar. De acordo com o DEMMA foram realizadas análise microbiológica com as amostras de seis pontos diferentes, estes exames foram efetuados pelo SAAE.
Diante da resposta do DEMMA, o vereador proponente do Requerimento Nº 56/2015, pede ao Chefe do Executivo que sejam fixadas Placas Informativas que alertem a população quanto ao estado de potabilidade das fontes, se apropriadas ou impróprias ao consumo humano.
IMPRÓPRIAS
- Fonte da Pedreira (Bonfim)
- Fonte do Camaçari
- Fonte da Nambú (Mariota Mesquita)
- Fonte da antiga Bica (Rua José Marcelino) no Porto D´areia
- Bica do Conjunto Valadares
PRÓPRIA PARA CONSUMO
- Biriba I, Cidade Nova
Em resposta ao Requerimento supracitado, o diretor do DEMMA, Roberto de Andrade Sousa, recomenda aos usuários ferver, filtrar e clorar essas águas antes do consumo, mesmo que as fontes utilizadas estejam próprias para o consumo. Acrescenta ainda que as águas das fontes podem sofrer variações.
O requerimento aprovado pelos pares da Casa é a testemunha da unidade do parlamento quando o que estar em cheque é o Bem-estar e a qualidade de vida da população.
Genílson Máximo
Ascom CVE
Comentários