Pular para o conteúdo principal

Sérgio Larissa conversou com Sindseme na Câmara

Presidente Sérgio Larissa ouviu atentamente a pauta dos servidores

O Presidente da Câmara Municipal de Estância, Sérgio Larissa, reuniu-se na manhã de hoje (13/03) com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Estância (Sindseme), na oportunidade, com  o Presidente do Sindseme, Carlito Lemos e servidores concursados do Poder Legislativo.

O encontro é parte da campanha salarial dos servidores da Câmara Municipal a ser negociada com a Mesa Diretora. Na oportunidade ambos os lados apresentaram, com clareza, proposta e contraproposta.  A Mesa Diretora, diante da solicitação apresentada pelo sindicato, não fez objeção  alguma em receber os sindicalistas.

Carlito Lemos apresentou a pauta defendida pela categoria que consiste em Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte, Plano de Saúde, Plano de Cargo e Carreira e Aumento Salarial. A Mesa Diretora contra argumentou expondo os compromissos da Casa, disse que não ver problemas em estudar os números e avaliar as possibilidades mediante parecer jurídico e contábil da Casa.     O presidente Sérgio Larissa mostrou-se sensível às reivindicações dos servidores e conduziu o encontro em bom entendimento. Ficou concertado que outra reunião acontecerá na quinta-feira, 19.

Servidores do Legislativo Municipal

“O encontro foi oportuno para que pudéssemos adentrar a discussão da pauta salarial dos servidores do poder legislativo. Ambas as partes, no processo de negociação, agiram de forma natural. Diante do que expusemos e exposto pela Mesa Diretora, a reunião foi valida”, disse Carlito.

De acordo com o presidente Lemos os servidores estão todos otimistas. Salientou que aposta na sensibilidade da Mesa Diretora que saberá priorizar o servidor de carreira. “Não queremos criar nenhum tipo de animosidade. Todos devem ser bem remunerados porque trabalham no dia a dia. No geral a avaliação que faço desse encontro é positiva”, finalizou o representante do Sindseme.

"Reunião foi positiva", disse Carlito Lemos
“Vamos examinar as possibilidades que a câmara tem. Vamos ver os números, vamos ver parecer do Jurídico, do Contábil, no sentido de que possamos saber a devida situação. Não vamos fazer mágica e prometer o que não é possível. Chegar no dia do pagamento e lá no banco o servidor não ter seu vencimento depositado. Também devemos acatar as necessidades de da Casa, tais como aquisição de equipamentos, reforma, mobília, informática, e outras. Mas, nosso desejo é o de atender naquilo que for possível”, reforçou o presidente Sérgio.





Parabólica News

Genílson Máximo