Pular para o conteúdo principal

Vereador Misael Dantas diz que novela "Babilônia" é um atentado aos costumes da família

"Vamos repudiar essa famigerada "Babilônia" que é um mal para as famílias", diz vereador


O vereador  Misael Dantas (PSC), na sessão de ontem (24/03), no discurso do  grande expediente abordou  um tema que está na crista da onda: "Babilônia", a mais recente novela da Rede Globo  que está em seus primeiros capítulos. É visto em diversos meios de comunicação repúdios e combates a este drama.

O parlamentar lembrou que  a Globo tem trabalhado contra  os conceitos da família  com  novelas que não contribuem  em nada para a construção da lar. Misael lembrou que uma das cenas do final da novela o "Imperador" foi a de um filho disparado uma arma de fogo no próprio pai.

Ao longo dos últimos anos a emissora carioca tem trabalhado  para  impor suas ideologias  de goela abaixo da sociedade. O feito  tem  insuflado  conflitos  porque vai de encontro  aos costumes e valores sociais.

Misael Dantas  lembra  que as pessoas que lêem a Bíblia sabem exatamente o que  significa a Babilônia.  Enfatizou  que  o mal  chega aos lares  todos os dias, mas está  tendo o cuidado de não deixar o filho assistir e está, também, fazendo um repúdio para  não assistir. "Um pai foi reclamar  de um filho  e o filho pegou um pau  para bater no pai  e isto é normal nas  novelas globais", salientou.

Em sua preleção recomendou  que é  necessário  dar as mãos, independente de siglas partidárias e de crédulo religioso, no sentido de proteger as famílias das famigeradas novelas globais. "Nós precisamos usar os meios de comunicação para dizer ao povo quem foi Babilônia. Os globais  esquecem que nem toda a sociedade vai  coadunar com essa ideologia nefasta.  As famílias   se sentem violentadas  com o “estupro moral imposto pela mídia liberal” e  há uma onda em todo país de boicotar as novelas da Globo que em nada contribuem  para a construção de uma sociedade mais harmoniosa.

Ficou para trás o respeito à professora, o respeito aos mais velhos; são vistos adolescentes e  crianças envolvidas no mundo do crime ou praticando atos ilícitos, reforçou o parlamentar evangélico.  "É preciso que discutamos nesta Tribuna  temas que contribuam para a preservação  dos conceitos da família  para que seja garantida à futura geração um convívio social onde os conceitos da família sejam preservados", enfatizou.



Por: Genílson Máximo