Pular para o conteúdo principal

Presidente da Câmara de Estância fala no "Gata Amarrada"

Sérgio Larissa  desabafa no "Gata Amarrada"

Na tarde desta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes, o Presidente da Câmara dos Vereadores de Estância, Sérgio Larissa (PtdoB), concedeu entrevista ao radialista Gilson Ramos, apresentador do programa em rede  "Gata Amarrada", produzido nas instalações da Ilha AM, 1.520 kHz, na cidade de Tobias Barreto, em cadeia com a Ilha FM, de Estância.

Na edição de hoje, o vereador Sérgio Larissa falou pela primeira vez  sobre os fatos que marcaram a eleição da Mesa Diretora.  Discorreu ainda   acerca da sua trajetória;   lembrou que o povo estanciano conhece sua historia de vida, de honestidade, de trabalho deste menino.  Sobrelevou que está em seu primeiro mandato de vereador  e que chegou à Presidência da Câmara Municipal através de muita luta e " Graças à confiança dos colegas que acreditarem em mim", grifou.  

Foram quatro  eleições para a escolha da Mesa Diretora, sendo que a Chapa derrotada  recorreu  à Justiça no sentido de anular a votação. "O Jurídico reconheceu a  vitória  da chapa que nos elegeu.  Até hoje muita gente não concorda de me ver sentado naquela cadeira. Um filho de pedreiro com mãe costureira, uma pessoa que veio de baixo,  isto incomoda muito, não agrada alguns da elite", pontuou Larissa.

"Referente uma fala do vereador Artur que acusa  que teve vereador que recebeu 200 mil para votar na eleição da Mesa Diretora, o que o  Sr. tem a dizer", perguntou Gilson. "Desde outros momentos que eles vêm fazendo essa acusação. Mas não provam. Quem me conhece sabe do meu começo até o presente. Diga-me  quem já me viu mentido com coisa errada, coisa ilícita, dessa natureza; como vou pagar 200 mil para vereador votar", indagou

Em resposta ao radialista  disse ainda: "Estou com meu pai doente. Eu tenho mãe, tenho filhos, esposa, como fica minha família  diante dessas denúncias infundadas do vereador Artur? Quem é de Estância conhece minha história, meus pais são trabalhadores, eu trabalho desde menino, eu nunca precisei roubar nada de ninguém, não seria agora", reforçou.

Sérgio enfatizou que o vereador Artur Oliveira deve pedir desculpas aos colegas por ter colocado em desgaste a imagem da Câmara. Garantiu que o gabinete da presidência está aberto ao vereador Artur, "Não é justo  fazer uma denúncia infundada, jogar o nome da Câmara no lixo  para apagar outro fato que está acontecendo. Eu não estou condenando a venda do terreno dele. O que  o povo  achou  errado é fazer negócio com a Prefeitura, disse.

Nos últimos dias a venda de um terreno de propriedade do vereador Artur Oliveira (PT) e do ex-vereador José Domingos despertou o interesse de compra por parte da Prefeitura. O  projeto foi encaminhado à Câmara, houve uma repercussão negativa, o projeto foi retirado pelo Prefeito. A partir daí desabou uma chuva de denúncias feitas pelo vereador Artur Oliveira acusando que houve compra de votos na eleição da Mesa Diretora. O presidente Sérgio Larissa rebate e diz  que as denúncias do colega parlamentar têm como finalidade desviar o foco da repercussão negativa que rendeu a venda do terreno à prefeitura.

 Gilson Ramos  amarrou a gata em Estância  há pouco mais de uma semana.  Tem abordado fatos  e notícias  da  região e os discute no tabuleiro da comunicação em rede, abrangendo as regiões Sul e Centro-Sul. Em Estância  o  "Gata Amarrada"  chegou com a afirmação de que "Rato de Rádio" não tem espaço para bajular prefeito, vereador ou outra autoridade, mas que  reserva espaço para o povo botar a boca no trombone e isto tem deixado alguns prepostos  da gestão municipal com dores de barriga.


Parabolica News



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das